A fórmula que vai mudar o seu casamento

Essa receita que transforma relacionamentos nos foi dada pelo próprio Deus, desde a criação do homem

Imagem de capa - A fórmula que vai mudar o seu casamento

Essa fórmula que transforma o casamento nos foi dada pelo próprio Deus, desde a criação do homem, lá em Gênesis:

“Portanto deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e unir-se-á à sua mulher, e serão uma só carne.” Gênesis 2.24

“Quando isso acontece, algo magnífico passa a operar dentro de cada um”, explicou, recentemente, o Bispo Renato Cardoso, durante a bênção aos casais, realizada todos os domingos, no Templo de Salomão, em São Paulo.

Citando o próprio casamento como exemplo, ele afirma que após 28 anos de casados, eles chegaram a um patamar de relacionamento onde não esperam mais nada um do outro, apenas que permaneçam como estão, e isso é magnífico.

Não existe mais reclamações e insatisfações de nenhuma das partes.  Ambos já abriram mão de tudo aquilo que os impediam de ser um só e, por isso, alcançaram a realização no casamento.

Não deixe o seu cônjuge em segundo plano

“Quando você chega neste estágio, não tem mais cobrança. Se isso ainda não aconteceu no seu casamento, é porque tem algo que você ainda não abriu mão em prol dele. Você está agarrado a alguma coisa que impede a sua entrega total ao outro,” alertou.

Por essa razão, enfatizou, não consegue ser “um” com seu cônjuge e ele, consequentemente, se sente infeliz e insatisfeito, pois percebe que está sendo deixado em segundo plano.

O que tem lhe impedido de se entregar por completo ao seu relacionamento e se tornar um com seu cônjuge?

Talvez, você esteja apegado aos seus pais, ao seu trabalho, aos seus objetivos pessoais. Seja lá o que for, enquanto você não abrir mão, as cobranças sempre estarão presentes em seu relacionamento. Além disso, vocês nunca serão uma só carne e, consequentemente, estarão sempre frustrados um com o outro.

Projeto de Deus

Para Cristiane Cardoso, o casamento projetado por Deus se assemelha ao relacionamento de Deus com a Igreja, no qual a visão, os objetivos e sonhos são os mesmos.  Contudo, quando o casal tem objetivos distintos, não consegue se entregar totalmente um ao outro.

Ela esclarece que apesar de, aparentemente, fazerem tudo certinho dentro do casamento, os sonhos pessoais os separam.

“Mas, a verdade é que você só será feliz se praticar o que a Bíblia ensina sobre casamento. Se você quiser aplicar outra fórmula, não terá o casamento que Deus instituiu. Você não será feliz, porque essa é a única fórmula para obter um casamento feliz e saudável”, destaca Cristiane.

O erro de muitas pessoas é condicionar a própria mudança à mudança do outro. Enquanto fizerem isso, o casamento permanecerá estagnado, sem nenhuma perspectiva de transformação.

Leia também:

As 3 exigências para um casamento bem-sucedido

Os três amores que devem existir no namoro

O que você ainda não entregou?

“Não fique cobrando do outro. Pergunte a si mesmo: o que eu ainda não entreguei? ”, aconselha o Bispo Renato.

Cristiane ressalta, ainda, que não se trata de perder a sua personalidade, mas de se tornar uma pessoa melhor. Ela explica que essa é a função do casamento: nos fazer pessoas melhores. Mas, para funcionar é preciso que haja entrega.

Do mesmo modo, o Bispo Renato explica que não há nenhum mal em ter objetivos pessoais, contanto que eles não estejam na frente do seu cônjuge.

“No casamento, você tem que colocar o outro em primeiro lugar, do contrário, ele vai se sentir sobrando e não vai ficar feliz. Nem você ficaria feliz se fosse tratado dessa forma”, observa.

Lembre-se:  se há algo a desejar, é porque ainda há algo a entregar. Reflita sobre isso!

Para aprender mais sobre como construir um relacionamento feliz e saudável, participe da Terapia do Amor, que acontece todas as quintas-feiras, no Templo de Salomão e em outras localidades. Consulte aqui o endereço mais perto da sua casa.

 

imagem do author
Colaborador

Jeane Vidal / Foto: Getty Images