Rede aleluia
A desobediência dos filhos é uma brecha para o mal
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCaraguatatubaCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 27 de Maio de 2021 - 17:36


A desobediência dos filhos é uma brecha para o mal

Confira o ensinamento deixado pelo Bispo Renato Cardoso e sua esposa, Cristiane Cardoso, durante a bênção aos pais e filhos

A desobediência dos filhos é uma brecha para o mal

Durante reunião no Templo de Salomão, no domingo último (23), o Bispo Renato Cardoso e sua esposa, Cristiane Cardoso, comentaram sobre a morte do MC Kevin. Inicialmente, eles destacaram a fala da mãe do jovem artista, após o episódio trágico, quando ela disse: “Se tivesse me escutado, estaria aqui ainda”.

“A grande tragédia, a grande dor de muitos pais é ter avisado os seus filhos, é ter falado com os seus filhos, mostrado o caminho certo e ter visto o filho se dar mal simplesmente por não ter escutado os seus conselhos”, disse o Bispo.

Em seguida, ele explicou que embora a nova geração tenha uma mentalidade mais aberta para as coisas novas, não é por isso, também, que o novo se apresenta sempre como a melhor opção. Portanto, o mais jovem, neste caso o filho, deve ouvir e respeitar a opinião de alguém mais experiente, a exemplo dos seus próprios pais.

“Toda nova geração tem a sensação de que os pais são ultrapassados, que não sabem o que falam porque são velhos e não entendem nada da sua vida. Mas, ainda que haja um fundo de verdade de que a nova geração sempre vai ter uma cabeça mais aberta, nem sempre o novo é o melhor. Há muitas coisas antigas que nunca ficam velhas. E, uma dessas coisas, são os conselhos sábios de quem já errou, de quem já viveu, de quem sabe o caminho por onde passou e pode, portanto, te falar ‘não vá por aí porque não é o melhor para você”, pontuou.

A desobediência é uma brecha para o mal

Em seguida, Cristiane falou sobre a questão da desobediência e como ela é uma porta de entrada para o mal na vida da pessoa e de toda a família.

“A desobediência é uma brecha muito grande que você dá para o mal na sua vida. A gente vê isso lá no Jardim do Éden. A primeira vez que o mal entrou no mundo foi através da desobediência de Adão e Eva (…) Quando você desobedece traz esse mal para dentro da sua família. E aí vem as consequências. Você desobedece e fica com as amizades que não convém. De repente você está envolvido em coisas que não deveria estar e já não sabe mais, já não consegue mais sair daquela situação. A desobediência abre uma porta que, às vezes, te leva para muito longe e sempre para o mal. Quem desobedece, vai viver o mal”, atestou.

Honrar pai e mãe

Cristiane ainda destacou: “O que você desobedece não é questão de opinião, é questão de educação. Quando seu pai e mãe te ensinam alguma coisa estão te educando. Quem não teve pai e mãe sabe o quanto isso faz falta. Ter alguém que se importa. É um privilégio que Deus deu a você. Até hoje, eu faço questão de obedecer e isso faz bem para mim”.

Na ocasião, o Bispo Renato também citou um dos Dez Mandamentos que diz: “Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor teu Deus te dá.” (Êxodo 20: 12), e comentou que “uma vida longa” está “associada ao honrar pai e mãe.

Abaixo, assista à mensagem na íntegra, seguida da bênção aos pais e filhos:

Orientação para pais e filhos

Quer saber mais sobre o tema e receber orientação para o seu relacionamento familiar?

Aos domingos, às 9h30, no Templo de Salomão, acontece a bênção para as famílias.

Para outras localidades, clique aqui e encontre uma Universal mais próxima de sua casa.


A desobediência dos filhos é uma brecha para o mal
  • Redação / Foto: Reprodução 

  • Colaborador: 

  • Michele Roza


reportar erro