A desobediência dos filhos é uma brecha para o mal

Confira o ensinamento deixado pelo Bispo Renato Cardoso e sua esposa, Cristiane Cardoso, durante a bênção aos pais e filhos

Imagem de capa - A desobediência dos filhos é uma brecha para o mal

Durante reunião no Templo de Salomão, no domingo último (23), o Bispo Renato Cardoso e sua esposa, Cristiane Cardoso, comentaram sobre a morte do MC Kevin. Inicialmente, eles destacaram a fala da mãe do jovem artista, após o episódio trágico, quando ela disse: “Se tivesse me escutado, estaria aqui ainda”.

“A grande tragédia, a grande dor de muitos pais é ter avisado os seus filhos, é ter falado com os seus filhos, mostrado o caminho certo e ter visto o filho se dar mal simplesmente por não ter escutado os seus conselhos”, disse o Bispo.

Em seguida, ele explicou que embora a nova geração tenha uma mentalidade mais aberta para as coisas novas, não é por isso, também, que o novo se apresenta sempre como a melhor opção. Portanto, o mais jovem, neste caso o filho, deve ouvir e respeitar a opinião de alguém mais experiente, a exemplo dos seus próprios pais.

“Toda nova geração tem a sensação de que os pais são ultrapassados, que não sabem o que falam porque são velhos e não entendem nada da sua vida. Mas, ainda que haja um fundo de verdade de que a nova geração sempre vai ter uma cabeça mais aberta, nem sempre o novo é o melhor. Há muitas coisas antigas que nunca ficam velhas. E, uma dessas coisas, são os conselhos sábios de quem já errou, de quem já viveu, de quem sabe o caminho por onde passou e pode, portanto, te falar ‘não vá por aí porque não é o melhor para você”, pontuou.

A desobediência é uma brecha para o mal

Em seguida, Cristiane falou sobre a questão da desobediência e como ela é uma porta de entrada para o mal na vida da pessoa e de toda a família.

“A desobediência é uma brecha muito grande que você dá para o mal na sua vida. A gente vê isso lá no Jardim do Éden. A primeira vez que o mal entrou no mundo foi através da desobediência de Adão e Eva (…) Quando você desobedece traz esse mal para dentro da sua família. E aí vem as consequências. Você desobedece e fica com as amizades que não convém. De repente você está envolvido em coisas que não deveria estar e já não sabe mais, já não consegue mais sair daquela situação. A desobediência abre uma porta que, às vezes, te leva para muito longe e sempre para o mal. Quem desobedece, vai viver o mal”, atestou.

Honrar pai e mãe

Cristiane ainda destacou: “O que você desobedece não é questão de opinião, é questão de educação. Quando seu pai e mãe te ensinam alguma coisa estão te educando. Quem não teve pai e mãe sabe o quanto isso faz falta. Ter alguém que se importa. É um privilégio que Deus deu a você. Até hoje, eu faço questão de obedecer e isso faz bem para mim”.

Na ocasião, o Bispo Renato também citou um dos Dez Mandamentos que diz: “Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor teu Deus te dá.” (Êxodo 20: 12), e comentou que “uma vida longa” está “associada ao honrar pai e mãe.

Abaixo, assista à mensagem na íntegra, seguida da bênção aos pais e filhos:

Orientação para pais e filhos

Quer saber mais sobre o tema e receber orientação para o seu relacionamento familiar?

Aos domingos, às 9h30, no Templo de Salomão, acontece a bênção para as famílias.

Para outras localidades, clique aqui e encontre uma Universal mais próxima de sua casa.

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: Reprodução