Entrelinhas: programa abordou assuntos que marcaram a semana

A trágica morte do MC Kevin; o propósito do voto de Jacó em Betel e o testemunho de transformação de vida da arquiteta Patrícia Lima foram debatidos entre os apresentadores

Imagem de capa - Entrelinhas: programa abordou assuntos que marcaram a semana

O Entrelinhas deste domingo (23), com apresentação do Bispo Renato Cardoso e do Bispo Adilson Silva, inicialmente, comentou o caso da morte do MC Kevin, de 23 anos. O jovem artista caiu do quinto andar de um hotel no Rio de Janeiro, no dia 16 de maio, horas depois de realizar um show na cidade. Em ascensão na carreira, e recém-casado, os últimos momentos que rodearam a vida de MC Kevin foram regados a luxo, traição, drogas, álcool e prostituição. Indicações apontam que ele tentou mudar de andar pela sacada para, possivelmente, fugir de um flagrante de traição.

O programa apresentou uma reportagem e contou mais sobre o caso deste jovem artista que ainda muito cedo alcançou a fama. Aos 15 anos, MC Kevin já se apresentava em shows de funk no Rio e em São Paulo e foi conquistando dinheiro e sucesso. Mas, parece que nada disso era suficiente para que ele se sentisse completo. A matéria ainda deixou uma reflexão: a prosperidade é uma das promessas de Deus, apontada na Sua Palavra, mas, a pessoa não deve se deixar ser dominada pelo dinheiro. É preciso saber elencar as prioridades da vida e quem ocupa o primeiro lugar nela.

“Tudo o que acontece ao nosso redor de bom e de ruim, a gente tem que aprender a tirar lições. Este episódio tem muitas lições para a vida de jovens, de pais, de filhos, e de todas as pessoas que buscam o sucesso, que atribuem ao dinheiro e ao sucesso o sinônimo de felicidade (…) E acaba que o dinheiro pode ser uma armadilha, um laço que leva à destruição. Quantas pessoas – pelo dinheiro – têm perdido seu caráter, seus valores, sua família, perdido simplesmente tudo, e no final perdem a vida”, comentou o Bispo Renato.

Ao que reiterou o Bispo Adilson: “Não há como chamar o que aconteceu com ele, embora tenha sido uma tragédia, de fatalidade. Foi algo que resultou de escolhas que ele fez, como a própria esposa chegou a dar entrevista em relação a isso, e também a própria mãe (…) reconhecem que ele estava como uma pessoa sem rumo, desnorteada, querendo viver o hoje como se não houvesse amanhã. E, essas escolhas acabaram levando ele a esse fim trágico”.

Voto de Jacó em Betel

No decorrer do programa, os Bispos explicaram sobre o propósito do voto de Jacó em Betel. O lugar, localizado em Israel, é conhecido na Bíblia como a porta dos céus, ou a casa de Deus. Foi onde Jacó — neto de Abraão e filho de Isaque — viveu um momento que mudou todo o percurso de sua história e recebeu a promessa de Deus.

Inspirados pela história de Jacó, no mês de junho, em toda a Universal, todos aqueles que desejam ter uma aliança verdadeira com Deus poderão participar do voto de Jacó em Betel. E, nos próximos meses, os nomes dos dizimistas serão levados até Betel em um ato simbólico de fé, bem como fez Jacó. Clique aqui e saiba mais.

“Na Bíblia a gente vê que toda ocasião para um voto envolvia algo que a pessoa queria de Deus, que ela precisava e não tinha poder para realizar sozinha. E, ao mesmo tempo, algo que ela prometia fazer para Deus, e não vinha fazendo até então. Que foi o caso de Jacó. Ele estava precisando de segurança, de proteção, de certeza, de provisão para as suas necessidades — porque o seu irmão estava o ameaçando de morte (…) diante desse quadro, ele buscou em Deus um poder que ele não tinha e passou a oferecer a Deus o que ele ainda não fazia”, explicou o Bispo Renato.

Astrologia, preconceito e aliança com Deus

Em seguida, foi apresentada a história de vida da arquiteta Patrícia Lima. Ela, que está na Universal há 15 anos, contou que chegou à Igreja por necessidade. Antes, não gostava da Universal, influenciada, principalmente, pelo que ouvia e assistia na mídia. Sua mãe e sua irmã já frequentavam a Universal e ela sempre as criticava.

Patrícia vivia uma vida frustrada, pois, não conseguia realizar seus sonhos. Durante uma noite, conta, quando sofreu um terror noturno (um ataque espiritual), ela clamou a Jesus, e mesmo sentindo um alívio, garante, não conseguiu dormir. Foi, então, que ela ligou na programação da Igreja e participou da oração naquela madrugada.

Após esse episódio, Patrícia passou a ir escondido a um templo da Universal em outro endereço que não aquele que seus familiares frequentavam. Ela já conhecia a Palavra de Deus, contudo tinha uma resistência muito forte. Tanto que durante 3 anos a vida dela não andou. Porém, já cansada de tanto sofrer humilhação, Patrícia diz que, finalmente, decidiu fazer uma aliança com Deus.

Conheça a história completa da Patrícia e assista a este programa Entrelinhas na íntegra, no vídeo abaixo:

imagem do author
Colaborador

Redação / Fotos: Reprodução