Betel: a Porta dos Céus

Há algo importante que você precisa saber para a sua vida

Imagem de capa - Betel: a Porta dos Céus

Houve um momento na vida de Jacó, filho de Isaque e neto de Abraão, em que ele precisou fugir de casa.

Ele correu para terras distantes sem saber o que iria encontrar pelo caminho. Era a primeira vez que ele deixava a sua casa e estava completamente sozinho.

Naquele tempo, não era comum um membro de uma família se separar do grupo, porque a família seria mais forte se fosse unida e manteria a posse dos bens materiais e das terras. Por isso, uma pessoa só deixava a família se realmente precisasse fazê-lo.

Ali, Jacó estava inseguro. O único objeto de valor que carregava consigo era uma garrafa de azeite. Ele teve de usar uma pedra como travesseiro para dormir. Então, nesta situação, Jacó compreendeu que só tinha Deus em sua vida e mais nada. Assim, ele decidiu fazer um voto com o Altíssimo.

Você pode conferir esta história na íntegra no capítulo 28, do livro bíblico de Gênesis.

O que essa história tem a ver com a sua vida?

Assim como aconteceu com Jacó, nos dias de hoje, somente aqueles que possuem fidelidade com Deus é que são completamente abençoados, são os que possuem a Porta dos Céus abertas sobre si.

É por isso que no mês de junho, em toda a Universal, todos aqueles que desejam ter uma aliança verdadeira com Deus poderão participar do Voto de Jacó em Betel.

“A fidelidade a Deus é o primeiro passo para a vida transformada. Foi o que Jacó aprendeu lá em Betel, quando, pela primeira vez em sua vida, ele se viu sozinho, longe da tutela, do conforto e da condição financeira dos pais, e sozinho, em perigo, ele ficou na dependência de Deus. Ele fez um voto em Betel de seguir a Deus e de devolver a Ele tudo o que viesse em suas mãos dos primeiros frutos. “Nós vamos, nesta mesma fé, até Betel”, explicou o Bispo Renato Cardoso, durante a programação “Inteligência e fé“, do dia 20 de maio.

Então, o Bispo acrescentou que, nos próximos meses, os nomes dos fiéis serão levados até Betel em um ato simbólico de fé como fez Jacó.

Portanto, participe desta oportunidade. Procure por informações em uma Universal mais próxima (consulte o endereço aqui). Confira também o vídeo abaixo:

imagem do author
Colaborador

Da Redação / Foto: Reprodução