7 coisas que você pode fazer durante o isolamento ao coronavírus

Aproveite esse momento para se aproximar ainda mais do Senhor Jesus

Imagem de capa - 7 coisas que você pode fazer durante o isolamento ao coronavírus

Talvez, você esteja assistindo os noticiários e se pergunte: o que pode surgir de bom nesse período de isolamento (ou quarentena) ao coronavírus (ou Covid-19)?

É importante você compreender que este momento pode servir como um período de autoavaliação sobre como você tem conduzido a sua vida. Além disso, você pode voltar sua atenção para conteúdos que vão alimentar a sua alma.

Leia também: Você acredita que Deus permitiu o Coronavírus? Entenda

Vale acrescentar, que a ausência de reuniões presenciais não pode ser um motivo para que a sua fé esfrie. Você deve manter a sua comunhão com Deus, como se as atividades na Igreja estivessem ocorrendo normalmente.

Então, confira abaixo 7 dicas de atividades que vão ajudar na sua comunhão com o Senhor Jesus:

1) Univer Vídeo

É uma plataforma de vídeos cristãos. Nela, você encontra reuniões gravadas, filmes bíblicos, documentários, desenhos para crianças e muito mais. E, durante esse período, você pode iniciar 30 dias gratuitos. Acesse e faça o seu cadastro.

2) Reuniões pela internet e Pastor Online

Acompanhe as reuniões ao vivo que são exibidas na TV Universal, no Univer Vídeo, na Rede Aleluia de rádio e nos canais de televisão 21, CNT e Rede Família. Confira os horários na tabela abaixo:

Domingo 7h, 9h30 e 18h
Segunda-feira 10h, 15h, 18h30 e 22h
Terça-feira 10h, 15h e 20h
Quarta-feira 10h, 15h e 20h
Quinta-feira 10h, 15h e 20h
Sexta-feira 10h, 15h e 20h
Sábado 7h, 10h, 18h (Reunião de Obreiros) e 19h (Curso do Espírito Santo)

Você também pode receber orientações espirituais para a sua vida por meio da plataforma de atendimento Pastor Online.

Leia também: Conectados com Deus em casa

3) Portal Universal.org, blogs e redes sociais

Fique por dentro de tudo o que acontece na Igreja pelo Portal Universal.org. Igualmente, pelas redes sociais (FacebookInstagram e Youtube), haverá transmissões e postagens de conteúdos relacionados com a Universal continuamente. Entre eles, a programação “Palavra Amiga“, realizada pelo Bispo Edir Macedo, e a programação “Inteligência e fé“, apresentada pelo Bispo Renato Cardoso.

Confira também as mensagens nos blogs: Bispo Edir Macedo e Ester BezerraBispo Renato Cardoso e Cristiane Cardoso, além de Núbia Siqueira e Viviane Freitas.

4) Leia a Bíblia e livros espirituais

Você também pode meditar, todos os dias, na Bíblia com anotações de fé do Bispo Edir Macedo e realizar as suas orações e jejuns em casa.

Há diversos livros que podem lhe ajudar a compreender melhor a vida com Deus. Entre eles, você pode procurar pelo “A Terra vai pegar fogo“, “Como vencer as suas guerras pela fé“, “O Resgate” ou  “Nos passos de Jesus“. A loja virtual Arca Center está realizando entregas.

5) Doações financeiras

Você também pode continuar a realizar as ofertas, a entrega de dízimos e os patrocínios para a Obra de Deus, pela plataforma oficial de doações da Universal. O ambiente é totalmente seguro. Mas, atenção, utilize apenas este canal para tal fim. Ou, se preferir, é possível também realizar uma transferência bancária para:

Leia também: Aliança de amparo à Casa de Deus

6) Podcasts e aplicativo Universal

Confira mensagens para a sua edificação espiritual nos podcasts da Universal: Palavra Amiga, Cristiane Cardoso, Inteligência para a sua vida, Escola do Amor Responde e Viviane Freitas.

Instale também o aplicativo oficial da Universal para Android e iOS. Nele, há diversas ferramentas, tais como: podcasts, Caixa de Promessas e a TV Universal.

7) Coloque em prática o que você está aprendendo

A vida com Deus é feita de prática. Não basta apenas adquirir informações. É preciso que você faça uma análise de como todo esse aprendizado se aplica em sua vida e o que você pode fazer para se tornar uma pessoa ainda melhor. Entregue-se para o Senhor Jesus. Ele não deseja uma oração com palavras bonitas, tudo o que Ele quer é a sua sinceridade e o seu desejo profundo de abandonar o mal.

Compartilhe com outras pessoas

Incentive familiares e amigos a se aproximarem ainda mais de Deus durante esse período. Lembre-os das reuniões que estão sendo transmitidas ao vivo e compartilhe com eles essas dicas.

imagem do author
Colaborador

Daniel Cruz / Foto: Getty Images