Rede aleluia
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 24 de março de 2020 - 11:28


7 coisas que você pode fazer durante o isolamento ao coronavírus

Aproveite esse momento para se aproximar ainda mais do Senhor Jesus

Talvez, você esteja assistindo os noticiários e se pergunte: o que pode surgir de bom nesse período de isolamento (ou quarentena) ao coronavírus (ou Covid-19)?

É importante você compreender que este momento pode servir como um período de autoavaliação sobre como você tem conduzido a sua vida. Além disso, você pode voltar sua atenção para conteúdos que vão alimentar a sua alma.

Leia também: Você acredita que Deus permitiu o Coronavírus? Entenda

Vale acrescentar, que a ausência de reuniões presenciais não pode ser um motivo para que a sua fé esfrie. Você deve manter a sua comunhão com Deus, como se as atividades na Igreja estivessem ocorrendo normalmente.

Então, confira abaixo 7 dicas de atividades que vão ajudar na sua comunhão com o Senhor Jesus:

1) Univer Vídeo

É uma plataforma de vídeos cristãos. Nela, você encontra reuniões gravadas, filmes bíblicos, documentários, desenhos para crianças e muito mais. E, durante esse período, você pode iniciar 30 dias gratuitos. Acesse e faça o seu cadastro.

2) Reuniões pela internet e Pastor Online

Acompanhe as reuniões ao vivo que são exibidas na TV Universal, no Univer Vídeo, na Rede Aleluia de rádio e nos canais de televisão 21, CNT e Rede Família. Confira os horários na tabela abaixo:

Domingo 7h, 9h30 e 18h
Segunda-feira 10h, 15h, 18h30 e 22h
Terça-feira 10h, 15h e 20h
Quarta-feira 10h, 15h e 20h
Quinta-feira 10h, 15h e 20h
Sexta-feira 10h, 15h e 20h
Sábado 7h, 10h, 18h (Reunião de Obreiros) e 19h (Curso do Espírito Santo)

Você também pode receber orientações espirituais para a sua vida por meio da plataforma de atendimento Pastor Online.

Leia também: Conectados com Deus em casa

3) Portal Universal.org, blogs e redes sociais

Fique por dentro de tudo o que acontece na Igreja pelo Portal Universal.org. Igualmente, pelas redes sociais (FacebookInstagram e Youtube), haverá transmissões e postagens de conteúdos relacionados com a Universal continuamente. Entre eles, a programação “Palavra Amiga“, realizada pelo Bispo Edir Macedo, e a programação “Inteligência e fé“, apresentada pelo Bispo Renato Cardoso.

Confira também as mensagens nos blogs: Bispo Edir Macedo e Ester BezerraBispo Renato Cardoso e Cristiane Cardoso, além de Núbia Siqueira e Viviane Freitas.

4) Leia a Bíblia e livros espirituais

Você também pode meditar, todos os dias, na Bíblia com anotações de fé do Bispo Edir Macedo e realizar as suas orações e jejuns em casa.

Há diversos livros que podem lhe ajudar a compreender melhor a vida com Deus. Entre eles, você pode procurar pelo “A Terra vai pegar fogo“, “Como vencer as suas guerras pela fé“, “O Resgate” ou  “Nos passos de Jesus“. A loja virtual Arca Center está realizando entregas.

5) Doações financeiras

Você também pode continuar a realizar as ofertas, a entrega de dízimos e os patrocínios para a Obra de Deus, pela plataforma oficial de doações da Universal. O ambiente é totalmente seguro. Mas, atenção, utilize apenas este canal para tal fim. Ou, se preferir, é possível também realizar uma transferência bancária para:

Leia também: Aliança de amparo à Casa de Deus

6) Podcasts e aplicativo Universal

Confira mensagens para a sua edificação espiritual nos podcasts da Universal: Palavra Amiga, Cristiane Cardoso, Inteligência para a sua vida, Escola do Amor Responde e Viviane Freitas.

Instale também o aplicativo oficial da Universal para Android e iOS. Nele, há diversas ferramentas, tais como: podcasts, Caixa de Promessas e a TV Universal.

7) Coloque em prática o que você está aprendendo

A vida com Deus é feita de prática. Não basta apenas adquirir informações. É preciso que você faça uma análise de como todo esse aprendizado se aplica em sua vida e o que você pode fazer para se tornar uma pessoa ainda melhor. Entregue-se para o Senhor Jesus. Ele não deseja uma oração com palavras bonitas, tudo o que Ele quer é a sua sinceridade e o seu desejo profundo de abandonar o mal.

Compartilhe com outras pessoas

Incentive familiares e amigos a se aproximarem ainda mais de Deus durante esse período. Lembre-os das reuniões que estão sendo transmitidas ao vivo e compartilhe com eles essas dicas.


  • Daniel Cruz / Foto: Getty Images 


reportar erro