Você acredita que Deus permitiu o Coronavírus? Entenda

Durante Palavra Amiga, o Bispo esclareceu como a pandemia pôde acontecer

Imagem de capa - Você acredita que Deus permitiu o Coronavírus? Entenda

Milhares de enfermos e mortos. O Covid 19, conhecido como Coronavírus, colocou o mundo inteiro de joelhos. Saber que a morte pode ser transmitida pelo ar, a qualquer momento, tem gerado pânico no mundo todo. Mas, por que Deus, sendo justo e bom, permitiria que tal vírus se espalhasse entre a humanidade?

Todos os dias, o Bispo Edir Macedo transmite, ao vivo e online, o programa Palavra Amiga. Clique aqui e assista pelo Facebook.

Durante a edição do dia 23 de março, ele respondeu ao questionamento:

“Eu creio, com todas as minhas forças, com toda a minha fé, que Deus tem permitido essa situação que nós estamos vivendo, um caos mundial. Ele não é o responsável, obviamente. Mas, Ele permitiu que esse caos viesse a abater o mundo, a fim de que o mundo dê atenção à Voz do Espírito Santo”.

Conforme o próprio Bispo nos lembra, “enquanto as coisas vão bem, as pessoas não dão a mínima atenção para o que o Espírito Santo diz, por meio de Sua Santa Palavra”.

No entanto, em momentos como esse, porém, as pessoas têm uma nova oportunidade de abrirem seus ouvidos para o Evangelho.

“Essa situação é uma excelente oportunidade para que você se encontre com Deus, para que você se volte para Ele”, afirma o Bispo. “O que Deus espera é que nós tenhamos ouvidos para ouvir o que o Espírito Santo diz”.

E como fazer isso?

O Bispo Edir Macedo relata que “está todo mundo em quarentena, está todo mundo prisioneiro dessa maldição, dessa peste chamada Coronavírus. Então, as pessoas agora têm ouvidos para ouvir a voz de Deus e fazer o que Ele manda”. E isso depende apenas de cada pessoa.

“É muito simples, porque é o próprio Deus quem diz: ‘clama a mim e responder-te-ei e lhe mostrarei coisas grandes e maravilhosas que tu não sabes’. A gente não tem nada o que fazer: você não pode ir para o teatro, para o cinema; você não pode ir para a igreja, a um restaurante, você não pode ir para lugar nenhum! Você tem que ficar preso dentro da sua casa. Vamos aproveitar essa quarentena e buscar a Deus com todas as nossas forças, de todo o nosso coração, com toda a nossa alma. E é bom que você se isole em um lugarzinho bem reservado para você falar com Deus”, orienta o Bispo.

“Vamos invocá-Lo, vamos clamá-Lo, não vamos ficar lamentando”, prossegue o Bispo. “Não vamos ficar chorando o leite derramado, a morte da bezerra, porque não vai resolver. O que resolve é levantar um clamor, uma súplica, um gemido. Mas, nem todos têm fé para clamar. A maioria tem fé para ficar lamentando, reclamando, praguejando. Mas há aqueles que têm fé no Senhor Jesus Cristo, porque confiam nas promessas de Deus”.

Se você é uma dessas pessoas que têm fé, siga a orientação do Bispo e busque por Ele imediatamente. Para lhe auxiliar nesta busca, todos os dias, a Universal transmite reuniões ao vivo pela TV Universal. Clique aqui e acompanhe.

Veja, na tabela abaixo, os horários das reuniões diárias:

Coronavírus

imagem do author
Colaborador

Andre Batista / Foto: Getty Images