52 decisões certas de Neemias – 41ª semana

Volte-se para Deus

Imagem de capa - 52 decisões certas de Neemias – 41ª semana

Na 41ª semana da série “52 decisões certas de Neemias”, o Bispo Júlio Freitas destacou a seguinte passagem Neemias 8.1:9.

De acordo com o Bispo, essa é uma passagem essencial para aqueles que ainda não entenderam em quem pode depositar sua confiança.

“É maravilhoso ver e entender nesses versículos que o povo reconheceu que a segurança e a prosperidade que eles precisavam não viriam apenas de uma cidade física muralhada, edificada ou de pessoas bem intencionadas, como era o caso de Neemias”, explicou o Bispo. “Mas que essa segurança dependia da fé, do relacionamento deles com Deus. E a fé, como nós sabemos, vem pelo ouvir e entender a Palavra de Deus”.

O mais importante

Ouvir e entender a Palavra de Deus pode parecer simples, mas não é. Tanto que a própria Bíblia reforça, em diversas passagens, a importância de pessoas que ensinem o Texto Sagrado. Uma dessas passagens é Neemias 8.8:

“E leram no Livro, na Lei de Deus; e declarando, e explicando o sentido, faziam que, lendo, se entendesse”.

Ou seja: os levitas não apenas propagavam a Lei para o povo, mas tomavam o cuidado de que todos entendessem o que aquelas Palavras significavam.

“O mais importante não era a cidade [que o povo estava construindo] em si, mas eles, como cidadãos do Reino de Deus, estarem bem atentos aos ensinamentos de Deus”, destacou o Bispo.

E você, quer entender a Palavra de Deus? Comece pelo Livro de Neemias, acompanhando as explicações que o Bispo Júlio Freitas realiza semanalmente. Você pode encontrar todas no Portal Universal.org, clicando aqui.

E também pode acompanhar no canal do Bispo no Youtube. O vídeo abaixo traz a íntegra da 41ª semana:

imagem do author
Colaborador

Andre Batista / Foto: Reprodução Youtube