52 decisões certas de Neemias – 27ª semana

Não confesse fraqueza

Imagem de capa - 52 decisões certas de Neemias – 27ª semana

“Então disse Judá: Já desfaleceram as forças dos carregadores, e o pó é muito, e nós não poderemos edificar o muro. Disseram, porém, os nossos inimigos: Nada saberão disto, nem verão, até que entremos no meio deles, e os matemos; assim faremos cessar a obra.” Neemias 4.11

O Bispo Júlio Freitas observa que quando a pessoa não está bem, espiritualmente, qualquer coisinha é pretexto para ela desistir.

Judá disse a Neemias que os carregadores estavam desanimados por causa do pó. Mas o pó, embora seja incômodo, é leve. “Mas quando a gente não está bem, espiritualmente, o leve se torna pesado, o fácil se torna difícil, o possível se torna impossível”, destaca o Bispo Júlio.

Não confesse suas fraquezas

Ele alerta que não podemos esquecer que os nossos inimigos estão ao nosso redor, torcendo para que confessemos as nossas fraquezas, como fez Judá. Segundo o Bispo Júlio, a força dos inimigos do povo de Deus está justamente em que você duvide da sua força, da sua capacidade, de que Deus é com você.

Então, mantenha a sua esperança, confiança e firmeza nEle, pois Deus sabe dos seus momentos difíceis, mas Ele está no controle de tudo, assim como estava no controle da reconstrução das muralhas de Jerusalém.

De acordo como o Bispo Júlio, “era isso que estava faltando aos homens de Judá, esse confiança de que Deus era com eles. Apesar de ser muito pó, de haver dificuldade para respirar, para enxergar, Deus estava no controle daquela obra. Aquelas muralhas estavam sendo reconstruídas, não para a glória de Neemias, mas para a glória do Deus de Israel”.

Leia também:

52 decisões certas de Neemias – 26ª semana

A pior morte é a espiritual

Então, por mais difícil que esteja sendo para você os últimos meses, essa pandemia, o isolamento social, as dificuldades financeiras, perseguições, não confesse a sua fraqueza. Seja forte!

Porque, a exemplo dos inimigos de Israel, o diabo tem se aproveitado da  fraqueza de muitas pessoas para entrar na vida delas, por meio de pessoas mal intencionadas, murmuradoras, que se utilizam até da Palavra de Deus para minar a fé delas e matá-las espiritualmente.

“A pior morte é a espiritual. Que é quando você abre mão da sua fé, dos bons olhos, dos princípios como o temor a Deus, a gratidão, a perseverança, a sinceridade, a simplicidade. O diabo sabe que não pode lhe tocar, então, ele vai usar pessoas, situações, vai se aproveitar das circunstâncias para você cair em tentação e depois que se sinta acusado, se condene, saia da igreja, negue a fé e duvide da Palavra de Deus”, alerta o Bispo Júlio.

E aconselha: “Por mais que esteja difícil, aguente firme, pois Deus está contigo. Não deixe que nada venha cessar a obra de Deus na sua vida”.

Acompanhe o vídeo da 27ª semana na íntegra:

imagem do author
Colaborador

Jeane Vidal / Foto: Getty Images