52 decisões certas de Neemias -26ª semana

Coloque guarda dia e noite contra seus inimigos. Saiba quais são

Imagem de capa - 52 decisões certas de Neemias -26ª semana

Conforme o Bispo Júlio Freitas explicou no vídeo da 25ª semana, mesmo diante das afrontas, insultos e ataques dos inimigos, Neemias e o povo de Israel não se deixaram abater.

“Quem é revoltado como Neemias não se deixa abater por ameaças físicas e nem verbais”, destaca o Bispo.

Ele explica que os inimigos de Israel usaram de várias táticas para fazer os judeus desanimarem da construção. Quando viram, porém, que não conseguiram, partiram para a ameaça física.

Utilize os recursos espirituais

Mas, ao contrário do que, normalmente, acontece quando alguém é insultado, Neemias não revidou. Em vez disso, buscou a direção de Deus.

“Porém nós oramos ao nosso Deus e pusemos uma guarda contra eles, de dia e de noite, por causa deles.” Neemias 4:9

Ou seja, Neemias recorreu a Deus.

“Quando a gente recorre a Deus, aos recursos espirituais – a Palavra, a oração, o jejum, o sacrifício, a perseverança – , então, Deus nos dá a direção. Deus deu a direção a Neemias.”

Leia também:

52 decisões certas de Neemias – 24ª semana

Coloque guarda contra seus inimigos

Assim como Neemias, o Bispo Júlio explica que nós, também, temos que colocar uma guarda de dia e noite contra os nossos inimigos. Essa guarda está à disposição de todos: a oração, o jejum, a meditação e a obediência à Palavra de Deus e, sobretudo, o Espírito Santo.

“É Ele quem nos ensina a orar, é ele que nos revela o que está escrito na Sua Palavra, o Espírito Santo é tudo. Não abra mão dessa guarda contra seus inimigos, porque fazendo assim você vencerá todos eles e Deus será glorificado em você”, conclui.

Acompanhe abaixo o vídeo da 26ª semana:

imagem do author
Colaborador

Jeane Vidal / Foto: Getty Images