52 decisões certas de Neemias – 22ª semana

Não dê credibilidade às palavras negativas

Imagem de capa - 52 decisões certas de Neemias – 22ª semana

“E falou na presença de seus irmãos, e do exército de Samaria, e disse: Que fazem estes fracos judeus? Permitir-se-lhes-á isto? Sacrificarão? Acabá-lo-ão num só dia? Vivificarão dos montões do pó as pedras que foram queimadas?” Neemias 4.2

A primeira pergunta de Sambalate mostra claramente o desprezo que ele sentia pelo povo judeu. Suas palavras tinham o objetivo de causar em Neemias desânimo a ponto de fazê-lo desistir e chegar à conclusão de que seu esforço não valeria a pena.

O Bispo Júlio Freitas destaca que as pessoas ingratas se incomodam quando veem naqueles que creem no Deus da Bíblia, disposição para obedecê-lO.

O fim daqueles que desprezam a Deus

“Sambalate, Gesém e Tobias ignoraram o Deus de Neemias, o Deus Todo-Poderoso e o resultado foi a derrota, a humilhação, a vergonha deles para sempre. Assim é a vida daqueles que se recusam obedecer, sacrificar, confiar e fazer o que está ao seu alcance, a fim de que Deus faça o que está fora do nosso. O fim deles foi muito triste, ultrajante, porque, na verdade, eles desprezaram a Deus”, explicou o Bispo.

Segundo ele, o mesmo acontece nos dias de hoje: “Quantas pessoas estão incomodadas, dizendo que você é fraco, quando você é forte; que você não pode, quando pode, sim, ter muito mais do que é capaz até de imaginar e desejar, porque essa é a promessa de Deus!”, afirmou o Bispo.

Leia também:

21ª semana – 52 decisões certas de Neemias

20ª semana – 52 decisões certas de Neemias

Faça o contrário do que os incrédulos pensam a seu respeito

Por mais que os incrédulos, as notícias, as circunstâncias, os sentimentos falem, a decisão do forte é crer, obedecer e confiar na Palavra de Deus. Foi o que Neemias fez. Ele não se deixou abater, porque dentro dele havia uma força que o impulsionava a lutar pela reconstrução de Jerusalém.

“Eles falavam uma coisa e Neemias pensava, falava e fazia o contrário”, observou o Bispo.

“Portanto, se você, realmente, quer reconstruir a sua vida, realizar os seus sonhos e que Deus cumpra com as promessas dEle na sua vida, tem que pensar, falar e fazer, justamente, o contrário do que os que não creem dizem a seu respeito, porque foi isso que fez Neemias”, aconselhou.

Acompanhe abaixo o vídeo da 22ª semana na íntegra:

imagem do author
Colaborador

Jeane Vidal / Foto: Getty Images