52 decisões certas de Neemias – 20ª semana

Se alie a pessoas com a mesma unidade de espírito

Imagem de capa - 52 decisões certas de Neemias – 20ª semana

“E ao seu lado reparou Salum, filho de Haloés, líder da outra meia parte de Jerusalém, ele e suas filhas.” Neemias 3.12

De acordo com o Bispo Júlio Freitas, este versículo nos mostra a importância de termos ao nosso lado pessoas que, mesmo sendo diferentes de nós, tenham o mesmo propósito e a mesma fé. Desta forma superamos os obstáculos com mais facilidade e com mais rapidez.

O Bispo explica que embora cada um de nós tenhamos personalidade, temperamento, formação diferentes, se a fé, o espírito e o objetivo são os mesmos,  então devemos nos aliar uns aos outros, nos colocar um ao lado do outro, em prol desse objetivo que é  servir a Deus.

“O Senhor Jesus usou dessa tática de escolher pessoas com personalidades, temperamento e formação diferentes. Nenhum dos discípulos era igual. Cada um tinha uma personalidade, uma formação, um temperamento. E mesmo com essas diferenças Deus os chamou e os uniu com o objetivo de servi-lO, de obedecê-lO. E assim foi formada a igreja do Senhor Jesus”, destacou.

Leia também:

19ª semana – 52 decisões de Neemias

18ª semana – 52 decisões de Neemias

A importância da unidade de espírito

Assim também foi na época de Neemias quando eles se uniram na reconstrução de Jerusalém.

Portanto, “é preciso analisar com quem você tem se aliado. Porque, como podemos ver nessa passagem bíblica, todos os que tinham como objetivo a reconstrução de Jerusalém se colocavam um ao lado do outro. E quem não estava do lado deles era contra eles”, observou o Bispo.

Então, não espere que as outras pessoas sejam iguais a você. Contudo, é importante destacar que todos que são de Deus têm a mesma fé. “Então, nessa 20ª decisão, ligue-se àqueles que têm o mesmo espírito e o mesmo objetivo. Pois, a unidade de espírito faz a diferença”, aconselhou.

Acompanhe abaixo o vídeo da 20ª semana:

imagem do author
Colaborador

Jeane Vidal / Foto: Getty Images