52 decisões certas de Neemias – 21ª semana: Escárnios

Não se deixe abater pelos escárnios

Imagem de capa - 52 decisões certas de Neemias – 21ª semana: Escárnios

“E sucedeu que, ouvindo Sambalate que edificávamos o muro, ardeu em ira, e se indignou muito; e escarneceu dos judeus.” Neemias 4.1

O Bispo Júlio Freitas esclarece que, a exemplo de Sambalate, as pessoas que não são da fé ficam indignadas quando veem que você está se estabelecendo e fazendo o que está ao seu alcance com retidão e justiça.

Sambalate quando viu que Neemias e o povo de Israel estavam fazendo o bem ficou insatisfeito.  Da mesma forma o mal fica incomodado quando percebe que você, em vez de murmurar e blasfemar, professa palavras de bênção, de vitória e de superação.

“Quando você faz isso está influenciando aos outros para o bem. Você está dando a outros a mesma oportunidade que lhe foi dada de ter uma experiência com o poder de Deus”, destaca o Bispo.

Leia também:

20ª semana – 52 decisões certas de Neemias

19ª semana – 52 decisões certas de Neemias

Quando estamos bem espiritualmente o impossível se torna possível

Foi exatamente o que aconteceu com a reconstrução das muralhas de Jerusalém, que levou apenas 52 dias para serem reedificadas, quando pelas condições humanas demoraria no mínimo 3 anos e meio.

De acordo com o Bispo Júlio, isso só foi possível porque eles estavam bem espiritualmente. “E quando você está bem no seu interior, as mentiras, as fofocas, o negativismo dos outros, nada consegue lhe desestabilizar, porque você está estabelecido sobre a Palavra de Deus”, destaca.

Por isso, é muito importante fazer uma autoavaliação, e responder a si mesmo as seguintes perguntas, diz o Bispo: “Responda: O que as pessoas ouvem falar a seu respeito? Que você edifica ou destrói? abençoa ou amaldiçoa?  É perseverante ou desistente?  Corajoso ou se acovarda diante dos desafios? Você é obediente ou desobediente?”

Acompanhe abaixo, na íntegra, o vídeo da 21ª semana:

imagem do author
Colaborador

Jeane Vidal / Foto: Getty Images