52 decisões certas de Neemias – 18ª semana

A sua vitória ou a sua derrota depende exclusivamente dessa decisão. Saiba qual é

Imagem de capa - 52 decisões certas de Neemias – 18ª semana

“Então lhes respondi, e disse: O Deus dos céus é o que nos fará prosperar: e nós, seus servos, nos levantaremos e edificaremos; mas vós não tendes parte, nem justiça, nem memória em Jerusalém.” Neemias 2.20

De acordo com o Bispo Júlio Freitas, essa prosperidade de que falou Neemias não será apenas no sentido econômico ou profissional, mas também espiritual, conjugal, familiar e física.

Contudo, para que ela aconteça precisamos reagir de forma imediata com a Palavra de Deus às situações negativas, às palavras negativas, bem como, aos pensamentos negativos.

Combata às palavras de derrota

Devemos estar atentos às palavras que ouvimos. Pois, se elas são de Deus produzem fé, ânimo, definição. Mas quando são do diabo, produzem medo, dúvida e malícia. Todavia, “Neemias se manteve fiel e atento para responder à altura de cada ameaça e de cada situação que ele estava vivenciando, para que o povo não fosse contaminado”, observa o Bispo.

Leia também:

17ª semana – 52 decisões certas de Neemias

16ª semana – 52 decisões certas de Neemias

Não se deixe contaminar

Por fim, ele orienta a pessoa a não se deixar contaminar, mas tomar a decisão de se levantar e fazer o que precisa ser feito. “Não espere por ninguém. Não espere que as circunstâncias sejam favoráveis”, aconselha.

Acompanhe abaixo o vídeo da 18ª decisão, na íntegra:

imagem do author
Colaborador

Jeane Vidal / Foto: Getty Images