52 decisões certas de Neemias – 17ª semana

Não se deixe influenciar pelas zombarias e desprezo dos perseguidores

Imagem de capa - 52 decisões certas de Neemias – 17ª semana

“O que ouvindo Sambalate, o horonita, e Tobias, o servo amonita, e Gesém, o árabe, zombaram de nós, e desprezaram-nos, e disseram: Que é isto que fazeis? Quereis rebelar-vos contra o rei?” Neemias 2:19

Para o Bispo Júlio Freitas,  Sambalate, Tobias e Gesém, representam a malícia, a dúvida e o medo.

Ele explica que esses três homens foram usados pelo mal para tentar tirar o foco de Neemias e do povo para a reconstrução da cidade de Jerusalém, que, conforme ele explicou anteriormente, representava a reconstrução da comunhão deles com Deus.

De acordo como o Bispo Júlio, toda reconstrução duradoura começa na nossa vida espiritual. Então, foi a partir dela que Neemias começou a trabalhar no íntimo dos moradores de Jerusalém, na reconstrução da comunhão com Deus por meio da fé obediente. E os inimigos sabendo que Neemias estava fortalecendo o povo e as muralhas já estavam sendo reconstruídas ficaram irados e zombaram, com o intuito de fazê-los desanimar.

Leia também: 52 decisões certas de Neemias – 16ª semana

Entenda a estratégia do mal para minar a sua fé

No entanto, Neemias não se deixou levar pelas zombarias e nem pelo desprezo.

Da mesma forma você não deve se deixar intimidar por aqueles que tentam lhe ridicularizar e fazer chacotas por causa da sua fé.

“Você que está enfrentando dificuldades,  está sendo tentado, sofrendo injustiças, sendo humilhado; você que no seu trabalho, na sua casa,  no seu círculo de amizade é zombado, desprezado, você tem que entender que quando você decide reconstruir sua vida com Deus, isso faz com que você mude sua forma de ser, seus hábitos, seu estilo de vida e, a verdade é que isso incomoda não somente os seus familiares, os seus amigos, mas principalmente, o diabo”, destaca o Bispo.

Ele destaca ainda que o intuito do mal é fazer com que você tire a atenção da sua reconstrução espiritual, da sua fé ativa para se deixar influenciar pelas zombarias, pelo que você ouve e vê, enfim, pelas emoções.

Portanto, o Bispo aconselha: “Guarde os seus olhos, não se deixe influenciar pelas zombarias ou pelo desprezo, porque Deus é contigo como foi com Neemias.  Esse ano  você vai ver a sua vida reconstruída de dentro para fora. E nunca mais você será a mesma pessoa apagada, indefinida, acomodada, negligente, medrosa. Com o Espírito de Deus você será mais que vencedor”, garante.

Acompanhe abaixo o vídeo completo da 17ª semana:

imagem do author
Colaborador

Jeane Vidal / Foto: Getty Images