52 decisões certas de Neemias – 13ª semana

Não aceite que nada e nem ninguém entulhe a sua mente

Imagem de capa - 52 decisões certas de Neemias – 13ª semana

“E de noite saí pela porta do vale, e para o lado da fonte do dragão, e para a porta do monturo, e contemplei os muros de Jerusalém, que estavam fendidos, e as suas portas, que tinham sido consumidas pelo fogo.” Neemias 2.13

Para o Bispo Júlio Freitas, a primeira coisa que chama atenção nesse versículo é que, mesmo se deparando com a cidade de Jerusalém completamente destruída, Neemias não se deixou abater pelo o que os seus  olhos físicos viam.

As portas da cidade haviam sido consumidas pelo fogo, as muralhas estavam em ruínas e extremamente vulneráveis aos ataques de inimigos. Contudo, Neemias decidiu se apegar, não àquela visão negativa, mas no que a sua fé lhe fazia crer: na reconstrução das muralhas.

Leia também:

Três ensinamentos de Neemias – 12ª semana

Ele não se deixou contaminar pelos inimigos da fé – 11ª semana

Quando a boa mão do Senhor é sobre você – 10ª semana

“Neemias não havia sido consumido pela incredulidade, pela acomodação, pelas desculpas. Mesmo vendo a cidade naquele estado, não se deixou consumir, nem ser entulhado por pensamentos e palavras negativas”, destacou o Bispo.

Assim, também, não podemos permitir que o nosso coração, os nossos olhos e a nossa mente se encham de entulho – palavras negativas, desculpas e justificativas, para não fazer o que tem de ser feito. Em vez disso, devemos orar, buscar, clamar, trabalhar e aprimorar os nossos conhecimentos.

Seja um cristão ativo

O Bispo nos orienta a participar de vigílias e de algum grupo da igreja, a fim de que sejamos cristãos ativos. “Se o seu coração, que é a fonte, está entulhado pelo dragão (que é o diabo, o  espírito enganador), arranque isso de você!”, aconselha.

Ele ainda diz para não nos deixarmos influenciar pelo que vemos, ouvimos ou sentimos.

“Vá fundo e faça como Neemias: contemple, não a desgraça, mas o que Deus vai fazer por meio dessa situação desagradável, vergonhosa, triste que você está vivendo. Foi isso que ele fez. Ele não contemplou a desgraça, mas o que Deus faria por meio dele”, enfatiza.

Portanto, decida agora não deixar que nada e nem ninguém entulhe a sua mente.

Acompanhe abaixo o vídeo da 13ª semana na íntegra:

imagem do author
Colaborador

Jeane Vidal / Foto: Getty Images