Três ensinamentos de Neemias

Saiba quais são no vídeo da 12ª semana de decisões certas de Neemias, com o Bispo Júlio Freitas

Imagem de capa - Três ensinamentos de Neemias

No vídeo da 12ª semana de decisões certas de Neemias, o Bispo Júlio Freitas, destacou a importância de não revelarmos para terceiros aquilo que Deus nos pede para fazer.

Conforme Neemias relata no versículo 12, do capítulo 2:

“E de noite me levantei, eu e poucos homens comigo, e não declarei a ninguém o que o meu Deus me pôs no coração para fazer em Jerusalém; e não havia comigo animal algum, senão aquele em que estava montado.”

Não seja precipitado

Neste versículo fica claro que não devemos nos apoiar em nossas habilidades e, tampouco, devemos nos precipitar em nosso falar, porque estamos rodeados de pessoas, muitas vezes mal-intencionadas.

Muitas pessoas têm perdido grandes oportunidades justamente pelo fato de serem precipitadas ao revelarem a terceiros aquilo que Deus colocou em seu coração.

“A fé é individual, não devemos cometer o erro de esperar que os outros creiam como nós temos crido. Porque a fé é uma revelação pessoal de Deus para o seu escolhido”, esclarece o Bispo Júlio Freitas.

Veja também:

Vídeo da 10ª semana

Vídeo da 11ª semana

Nessa passagem temos três ensinamentos de Neemias:

Primeiro –  Que não devemos temer, nos desesperar ou recuar diante das dificuldades, oposições, críticas, perseguições ou problemas.  Mesmo vendo, diante dos seus olhos, as  muralhas de Jerusalém em ruína, suas portas  queimadas e o povo em completa miséria, desacreditado dele mesmo e de Deus, Neemias não se deixou abater, mas  esperou anoitecer e se levantou.

Assim também devemos fazer. Nos momentos difíceis devemos nos levantar à noite para orar e não para murmurar. Devemos orar e confiar que Deus irá nos guiar, nos conduzir ao lugar certo, como fez Neemias.

Não se deixe influenciar ou intimidar

Segundo – Que não devemos declarar para ninguém o que Deus colocou em nosso coração. “O que Deus colocou no seu coração para fazer vá e faça, seja em casa, no trabalho, na igreja. Não fale pra ninguém, saiba conter as palavras, saiba conter a sua fé, a sua visão”, orienta o Bispo Júlio. Ele orienta ainda a não nos deixarmos influenciar ou intimidar pelos que não creem ou creem de uma forma contrária no ‘propósito que Deus pôs em nosso coração.

“O que Deus colocou no seu coração para você mudar como pessoa, como pai, esposa, cidadão, como cristão? Vá e faça!”, aconselha.

É importante destacar, que foi justamente por ter contado o sonho que Deus o havia dado que José foi  rejeitado, odiado e, inclusive,  vendido,  pelos irmãos.

A fé como único apoio

Terceiro – Não confie em suas habilidades e recursos. “Mostre a Ele suas limitações, que você não está se apoiando nas suas habilidade, nem nas pessoas, mas naquilo que Deus colocou no seu coração”, destaca o Bispo.

Acompanhe abaixo o vídeo da 12ª semana de Decisões certas de Neemias, com o Bispo Júlio Freitas:

imagem do author
Colaborador

Jeane Vidal - Fotos: Getty Images