Rede aleluia
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 25 de fevereiro de 2020 - 20:13


5 versículos que falam sobre a guerra espiritual

Confira essas orientações do Bispo Edir Macedo sobre o tema

A vida neste mundo é uma constante guerra espiritual. A todo momento, os demônios atacam a mente humana com dúvidas, maus pensamentos, más lembranças e outras armas do território das ideias.

Por isso, para que possamos completar a nossa missão na Terra, vivendo em comunhão com o Senhor Jesus, precisamos vigiar o tempo todo (Mateus 26:41).

Dicas para a sua Salvação

Então, confira abaixo, 5 versículos que orientam sobre o tema da guerra espiritual:

1) “Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.” 2 Timóteo 4:7

Sobre este versículo, no livro “Como vencer as suas guerras pela fé”, o Bispo Edir Macedo ensina: “Para vencer os maus pensamentos, precisamos andar em Espírito, ou seja, na fé. Sempre digo que viver em Espírito é o mesmo que viver na dependência da fé todos os dias. Mas não pense que se pode andar em Espírito e alimentar os pensamentos ruins simultaneamente”.

2) “E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.” Mateus 7:14

Ainda no livro, o Bispo Macedo acrescenta: “Ao lermos inicialmente as Palavras do Senhor Jesus nas analogias da porta estreita e do caminho apertado, não temos a ideia real do quão difícil é a Salvação. Somente entendemos o peso dos Seus ensinamentos diante das tentações, dos desertos e dos desafios que enfrentamos ao longo da nossa jornada cristã. Portanto, um dos segredos para nos conservarmos no Reino de Deus diz respeito à vigilância e à oração em espírito, principalmente, quando surgem os maus pensamentos”.

3) “Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.” Filipenses 4:8

“Repare bem na ordem ‘nisso pensai’, pois ela expressa a natureza da urgência e da disciplina nos pensamentos para a manutenção da fé. Então, assim como precisamos nos submeter a uma dieta alimentar correta, exercícios físicos regulares e a um adequado descanso para termos uma boa saúde do corpo, a nossa mente também precisa estar subordinada aos preceitos estabelecidos na Palavra de Deus”, explica o Bispo.

Leia também: Univer Vídeo: Bispo Macedo realizará curso sobre o Espírito Santo

4) “Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão bramando, buscando a quem possa tragar.” 1 Pedro 5:8

“Imagine-se rodeado por um leão faminto e feroz! O que você faria? Certamente, não daria as costas a ele, não é mesmo? Antes, procuraria uma maneira de se proteger e de se manter vivo, pois esse é o nosso instinto de vida mais primitivo. No sentido espiritual, Deus nos apresenta satanás como um ser implacável que está sempre ao derredor do ser humano para fazer oposição a ele”, continua.

5) “Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?” Jeremias 17:9

Como consequência dos maus pensamentos, surgem os sentimentos ruins. Entre eles: a mágoa, a malícia e a imoralidade sexual, por exemplo. Assim, a pessoa deve combater os desejos do próprio coração. “Isso significa que assim como é loucura confiar em satanás, é loucura confiar no coração, pois ele está suscetível a todo tipo de instabilidade e corrupção. As pessoas que vivem apoiadas no que sentem são inconstantes porque nada muda mais que os sentimentos e as paixões humanas”, escreve o Bispo.

Alimente a sua fé

Você já tinha meditado nestes versículos antes? Deixe o seu comentário. Compartilhe também nas redes sociais.

Se você deseja adquirir o livro “Como vencer as suas guerras pela fé”, acesse a loja virtual Arca Center.

Alimente também a sua mente, todos os dias, com o conteúdo da plataforma Univer Vídeo.

Em toda a Universal, nesta quarta-feira, será o encerramento da “Festa do Espírito Santo”. Participe da Escola da Fé Inteligente e busque a presença de Deus para a sua vida. No Templo de Salomão, na Avenida Celso Garcia, 605, Brás, zona leste da capital paulista, os encontros acontecem às 10h, 15h e 20h. Ou procure uma Universal perto de sua casa, clicando aqui.


  • Daniel Cruz / Foto: Getty Images 


reportar erro