5 versículos que falam sobre a guerra espiritual

Confira essas orientações do Bispo Edir Macedo sobre o tema

Imagem de capa - 5 versículos que falam sobre a guerra espiritual

A vida neste mundo é uma constante guerra espiritual. A todo momento, os demônios atacam a mente humana com dúvidas, maus pensamentos, más lembranças e outras armas do território das ideias.

Por isso, para que possamos completar a nossa missão na Terra, vivendo em comunhão com o Senhor Jesus, precisamos vigiar o tempo todo (Mateus 26:41).

Dicas para a sua Salvação

Então, confira abaixo, 5 versículos que orientam sobre o tema da guerra espiritual:

1) “Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.” 2 Timóteo 4:7

Sobre este versículo, no livro “Como vencer as suas guerras pela fé”, o Bispo Edir Macedo ensina: “Para vencer os maus pensamentos, precisamos andar em Espírito, ou seja, na fé. Sempre digo que viver em Espírito é o mesmo que viver na dependência da fé todos os dias. Mas não pense que se pode andar em Espírito e alimentar os pensamentos ruins simultaneamente”.

2) “E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.” Mateus 7:14

Ainda no livro, o Bispo Macedo acrescenta: “Ao lermos inicialmente as Palavras do Senhor Jesus nas analogias da porta estreita e do caminho apertado, não temos a ideia real do quão difícil é a Salvação. Somente entendemos o peso dos Seus ensinamentos diante das tentações, dos desertos e dos desafios que enfrentamos ao longo da nossa jornada cristã. Portanto, um dos segredos para nos conservarmos no Reino de Deus diz respeito à vigilância e à oração em espírito, principalmente, quando surgem os maus pensamentos”.

3) “Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.” Filipenses 4:8

“Repare bem na ordem ‘nisso pensai’, pois ela expressa a natureza da urgência e da disciplina nos pensamentos para a manutenção da fé. Então, assim como precisamos nos submeter a uma dieta alimentar correta, exercícios físicos regulares e a um adequado descanso para termos uma boa saúde do corpo, a nossa mente também precisa estar subordinada aos preceitos estabelecidos na Palavra de Deus”, explica o Bispo.

Leia também: Univer Vídeo: Bispo Macedo realizará curso sobre o Espírito Santo

4) “Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão bramando, buscando a quem possa tragar.” 1 Pedro 5:8

“Imagine-se rodeado por um leão faminto e feroz! O que você faria? Certamente, não daria as costas a ele, não é mesmo? Antes, procuraria uma maneira de se proteger e de se manter vivo, pois esse é o nosso instinto de vida mais primitivo. No sentido espiritual, Deus nos apresenta satanás como um ser implacável que está sempre ao derredor do ser humano para fazer oposição a ele”, continua.

5) “Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?” Jeremias 17:9

Como consequência dos maus pensamentos, surgem os sentimentos ruins. Entre eles: a mágoa, a malícia e a imoralidade sexual, por exemplo. Assim, a pessoa deve combater os desejos do próprio coração. “Isso significa que assim como é loucura confiar em satanás, é loucura confiar no coração, pois ele está suscetível a todo tipo de instabilidade e corrupção. As pessoas que vivem apoiadas no que sentem são inconstantes porque nada muda mais que os sentimentos e as paixões humanas”, escreve o Bispo.

Alimente a sua fé

Você já tinha meditado nestes versículos antes? Deixe o seu comentário. Compartilhe também nas redes sociais.

Se você deseja adquirir o livro “Como vencer as suas guerras pela fé”, acesse a loja virtual Arca Center.

Alimente também a sua mente, todos os dias, com o conteúdo da plataforma Univer Vídeo.

Em toda a Universal, nesta quarta-feira, será o encerramento da “Festa do Espírito Santo”. Participe da Escola da Fé Inteligente e busque a presença de Deus para a sua vida. No Templo de Salomão, na Avenida Celso Garcia, 605, Brás, zona leste da capital paulista, os encontros acontecem às 10h, 15h e 20h. Ou procure uma Universal perto de sua casa, clicando aqui.

imagem do author
Colaborador

Daniel Cruz / Foto: Getty Images