eb3c52f78ce3362254213324871c7984 Encontros promovem momentos de descontração entre as voluntárias que atuam nos presídios - Universal.org

Encontros promovem momentos de descontração entre as voluntárias que atuam nos presídios

Por Ivonete Soares (*) / Fotos: Cedidas pela UNP

Recentemente, aconteceram encontros especiais com as voluntárias que atuam no grupo Universal nos Presídios Feminino (UNP) em três lugares distintos: dois, no estado de São Paulo - nas cidades de São José do Rio Preto e Ribeirão Preto - e outro na Bahia.

Além de proporcionar momentos de descontração e interação, os encontros ressaltaram a importância dessas voluntárias e tiveram como objetivo valorizar a dedicação e o empenho que elas dispensam na realização das atividades de evangelização dentro e fora dos presídios.

“Estas mulheres, muitas vezes, abrem mão de compromissos para se dedicar ao trabalho da UNP. Muitas são mães e esposas, que dispõem do seu tempo à serviço da Obra de Deus; este encontro é para que elas se sintam reconhecidas”, afirmou Cristiana de Lima da Silva, esposa do pastor Márcio Silva, atual coordenador do UNP no estado da Bahia.

O evento contou com a presença de uma psicóloga, que ministrou uma palestra sobre autoestima. As voluntárias foram levadas a refletir sobre a importância de se amarem e de reconhecerem o valor que têm. “Quando estamos com nossa autoestima elevada, conseguimos conquistar tudo”, afirmou a profissional.

Ainda durante a tarde, Lúcia, uma ex-detenta (foto acima), contou a sua história aos presentes, destacando a seriedade do trabalho realizado pela UNP. “Quando as voluntárias da Universal chegaram ao presídio, pudemos ter esperança de uma mudança de vida. Este trabalho de cuidar da gente é muito importante. Que Deus abençoe vocês”, disse ela, que hoje se encontra em liberdade e garante que está pronta para uma vida nova.

No local também foram realizados sorteios de brindes, corte de cabelo, vale-escova, produtos de beleza e bolos. Ao término da palestra, todas as presentes participaram de um lanche especial.

Interior paulista

Não foi diferente nas cidades paulistas de São José do Rio Preto e Ribeirão Preto. Os encontros marcaram a vida das voluntárias que participaram.

Em Rio Preto, cerca de 300 voluntárias estiveram presentes em um chá da tarde com muita descontração; em Ribeirão Preto, o encontro foi realizado em um domingo com a presença do atual responsável pelo trabalho da Universal na cidade, Pastor Wilson Passos e a esposa, Vanessa Passos, que fizeram questão de levar uma palavra especial a todas e abençoar o grupo e o trabalho realizado pelas voluntárias.

Quer saber mais sobre o trabalho realizado pela UNP em todo o País? Acesse e curta a página oficial do grupo no Facebook, clicando aqui.

Para informações pessoalmente, encontre o endereço de uma Universal mais perto de sua casa.

(*) Com informações do grupo Universal nos Presídios (UNP)


ler mais
Reportar erro

comentários

Carregar mais

Comunicar Erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente

Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo Web:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaela Dias, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone: (11) 2392-3372

Endereço: Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000