” Eu escutei dos médicos que não tinha mais jeito”

Ele foi alcançado pelos voluntários da Universal de Franca, interior paulista. Saiba o que aconteceu

Imagem de capa - ” Eu escutei dos médicos que não tinha mais jeito”

O dia 10 de setembro último foi celebrado com muita alegria pelo Grupo de Evangelização nos Hospitais (EVG), cujo coordenador em todo o País é o pastor Lázaro Nazaré Pedro.

Depois de participarem do curso de Capelania no mês passado, alguns voluntários do grupo receberam a consagração no altar da Universal, localizada na cidade de Franca, interior paulista, a fim de estarem preparados, também, no plano espiritual para o desafio de levar o Evangelho aos doentes e familiares.

Um desses voluntários era o empresário Rogério Rodrigues Bastos, de 35 anos (no centro da foto acima, de camisa branca) que, em um determinado momento da sua vida, enfrentou sérios problemas de saúde, porém, foi alcançado pelos evangelistas do grupo num leito de dor.

“Fui desenganado pelos médicos. Tive vários problemas de saúde. Eu escutei dos médicos que não tinha mais jeito. Mas eu recebi Vida (o Senhor Jesus), ânimo, forças, e tudo isso por meio de uma visita quando ainda estava dentro do hospital. Depois da oração, fui convidado a fazer um pacto com Deus, obtive a cura e hoje estou aqui “, comemora ele.

Pelo fato de Rogério ter sido alcançado por esse trabalho de evangelização, hoje – garante – ele faz questão de se dedicar àqueles que estão enfermos, como um dia também esteve.

O pastor Daniel Galdino, atual responsável pelo trabalho de evangelização na cidade, participou da cerimônia de consagração do grupo, que aconteceu na sede da Universal de Franca, e explicou: “Quando a pessoa tem um familiar hospitalizado, ou ela mesma está internada, é um momento muito delicado, porque, ou ela sai dali com vida, ou não”, comentou.

Diante dessa situação, o trabalho voluntário de evangelismo dos grupos da Universal, que é realizado frequentemente nos hospitais, se torna extremamente importante nessa hora. “Sabemos que ele chega não só ao paciente, mas também aos familiares, por isso, toda força nesse sentido é muito bem-vinda!”, completou.

Sobre o grupo

Atualmente, o grupo de Evangelização nos Hospitais conta com milhares de voluntários realizando visitas em unidades e postos de saúde de todo o Brasil. Caso tenha um familiar que esteja sofrendo com problemas de saúde e deseja a visita do grupo, entre em contato pelo e-mail: visitas@sp.universal.org.br.

Se estiver fora de São Paulo, procure a Universal mais próxima de sua casa. Encontre o endereço aqui.

(*) Com informações do grupo de Evangelização nos Hospitais (EVG)

imagem do author
Colaborador

Por Ivonete Soares (*) / Fotos: Cedidas pelo grupo EVG nos Hospitais