Evangelização nos Hospitais realiza curso de Capelania na Catedral de Ribeirão Preto

Da Redação (*) / Fotos: Cedidas pelo grupo EVG nos Hospitais

No dia 26 de agosto último, o Grupo de Evangelização nos Hospitais (EVG) promoveu mais um Curso de Capelania em parceria com a Faculdade de Teologia e Filosofia Siloé (FATESI), que aconteceu na Catedral da Universal na cidade de Ribeirão Preto, interior paulista.

O objetivo foi o credenciamento de novos capelães hospitalares, capacitando-os para a realização do trabalho evangelístico em hospitais, Unidades de Pronto Atendimento (UPA) e instituições de saúde em geral.

Só neste dia foram formados 200 novos capelães. Os voluntários são das cidades de Franca, Araraquara, Barretos, Ribeirão Preto e região. Os trabalhos foram coordenados pelo pastor Lázaro Nazaré Pedro, responsável pelo grupo EVG Hospital em todo o Brasil, com o auxílio do pastor Daniel Spina, atual responsável pelo grupo de evangelização na região de Ribeirão Preto.

Universal nos hospitais

O trabalho de evangelização que a Universal realiza nos hospitais conta com milhares de voluntários em São Paulo e em todo o País, os quais realizam, frequentemente, visitas nas unidades e nos postos de saúde, levando sempre uma mensagem de fé e coragem aos pacientes e familiares.

Caso tenha um familiar enfermo ou esteja sofrendo com problemas de saúde, e deseja a visita de um dos voluntários do grupo, entre em contato pelo e-mail: visitas@sp.universal.org.br. Se estiver fora de São Paulo, procure a Universal mais próxima da sua casa e se informe.

(*) Com informações do grupo de evangelização nos hospitais

ler mais
Reportar erro

comentários

Carregar mais

Comunicar Erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente