Apoio aos reclusos e seus familiares no Rio de Janeiro

Por Ivonete Soares (*) / Fotos: Cedidas pelo grupo Universal nos Presídios (UNP)

Recentemente, o grupo Universal nos Presídios (UNP) do Rio de Janeiro realizou inúmeras ações em presídios distintos do estado. Em pleno feriado nacional, do dia 15 de novembro último, os voluntários da Catedral de Nova Iguaçu e de Cabuçu, região metropolitana, fizeram um ponto de fé em frente ao 52º Distrito Policial e à Delegacia da Mulher (DEAM).

Já os voluntários do grupo da região de Miguel Couto também abriram mão do descanso e foram com toda a força ganhar almas no conhecido Complexo de Bangu. Na ocasião, foi realizado um café da manhã (em forma de kits) para os familiares dos detentos que aguardavam na fila, na porta da instituição para visitar os seus entes queridos.

Além do alimento físico, o grupo também doou a eles literatura cristã, a fim de fortalecê-los e sustentá-los por meio de palavras de fé e Salvação. Também foram feitas orações especiais por todos.

Já em Realengo (zona oeste do Rio de Janeiro), outro café da manhã foi realizado aos familiares dos detentos do Complexo Penitenciário de Gericinó, mostrando com isso que, além da grande importância de ganhar almas dentro das celas, também é fundamental cuidar desses familiares, muitas vezes, tão amargurados por terem o filho, o marido ou até os pais reclusos. Neste dia em especial foram distribuídos biscoitos, café, chocolate quente, sanduíches, bolos, entre outros alimentos, mas, igualmente aconteceu (e acontece diariamente) em diversas instituições do estado, a Palavra de Deus tem sido levada a todos, dos familiares aos encarcerados.

Mais recentemente, os voluntários do UNP estiveram no centro do Rio de Janeiro, realizando um café especial aos funcionários da 5ª Delegacia de Polícia, reunindo os profissionais que atendem as ocorrências, em seus plantões e que, igualmente a todos, também precisam de apoio, ânimo e, claro, uma palavra de fé, pois a maior parte do tempo estão sob pressão, enfrentando desafios diariamente.

Quer saber mais a respeito do trabalho que o UNP realiza em todo o estado e nas demais regiões do País? Acesse e curta a página oficial no Facebook do coordenador geral do grupo, bispo Eduardo Guilherme. Para outras informações e como se tornar um voluntário, procure a Universal mais perto da sua casa.

(*) Com informações do grupo Universal nos Presídios (UNP) do estado do Rio de Janeiro

ler mais
Reportar erro

comentários

Carregar mais

Comunicar Erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente

Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach e Eliana Caetano

Editora de Conteúdo Web:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Maria do Rosário, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone: (11) 3321-5244

Endereço: Rua dos Missionários, 139, Santo Amaro - São Paulo (SP)

Cep: 04729-000