thumb do blog
thumb do blog

Grupo Calebe Universal realizará a campanha “Estação da Leitura” em um dos centros históricos mais movimentados de São Paulo.

O evento só na região do Brás irá abranger espaços de grande movimentação como praças e parques, além de compreender um público cidadão com mais de 70.000 habitantes. 

A ação irá se estender pelos mais de vinte mil metros quadrados do Largo da Concórdia – no Brás, com uma estimativa de trinta a quarenta voluntários envolvidos, que irão distribuir uma média de 600 livros para os passantes. A interação do evento dará início às 09H00 da manhã e irá se estender até 11H00. O Largo da Concórdia é considerado o símbolo histórico do bairro do Brás, criado em 1840 para servir de passagem aos pedestres e, também, visto como ponto turístico. Um local exemplarmente conhecido pela sua enorme quantidade de habitantes e o maior abrigo da população imigrante em relação as outras regiões do estado de São Paulo. O que traz ainda maiores expectativas de abrangência para o evento.

A Estação da Leitura irá ocorrer nos dias 21 e 22 (maio), com uma expectativa de doação entre mais de 65 mil livros arrecadados em todo o território nacional. Membros e voluntários desta ação literária irão distribuir junto dos livros, convites para as concentrações de fé e adereços de presente como, adesivos e marcadores de página, incentivando a leitura e doação de conhecimento contínuo. O propósito do evento está na proporção de fazer o bem ao próximo, lembrando da sua especial importância como indivíduo de caráter social, cultural e, principalmente, espiritual.

Apesar do fácil acesso a uma quantidade exuberante de informações ao nosso dia a dia, podemos perceber, também,  os graves riscos do intelecto humano em saber associar esta multiplicidade ao seu comportamento, sobretudo no sentido de saúde, pois a informação é um grande influente até sobre os aspectos do nosso humor, que revelam nosso estado mental e emocional. É assim também que o grupo Calebe projeta a campanha da “Estação da Leitura”, buscando sugerir uma nutrição saudável também para os nossos pensamentos. O evento será destinado para todas as idades e classes sociais.

Aspa bispo Valter Pereira
O mais essencial no trabalho desta mega-evangelização mais a doação de livros, é o poder que passamos, ao olhar para uma pessoa e entregá-la de presente um livro do conteúdo mais precioso que um dia aprendemos a colocar em prática, pois toda palavra tem dentro de si uma semente para ser cultivada. Então, no meio de tantos outros, alguém é escolhido por nossos membros e voluntários para receber um livro; é exatamente nesta sensação, que queremos passar a qualidade única que esta pessoa tem para Deus, pois Ele está atento a nós e quer falar conosco a todo o tempo. Não tem nada mais gratificante do que além de receber um presente, conhecer a pessoa que o doou e qual intenção o fez. Nós queremos levar essa importância para fora do comum, expressando seu real significado, que é o ganho de almas.