thumb do blog
thumb do blog

“Fique Atento aos Sinais” em Manaus alerta contra violência aos idosos

Mais de 300 pessoas receberam panfletos e orientações para que não se calem, mas que denunciem agressões ou maus tratos

Imagem de capa - “Fique Atento aos Sinais” em Manaus alerta contra violência aos idosos

A ação ” em Manaus movimentou a cidade para o combate à violência contra os idosos. Diversos pontos da cidade contaram com panfletagem e passeatas para incentivar às pessoas da melhor idade e, também, familiares, amigos ou conhecidos, a denunciarem qualquer prática de maus tratos. 

Na Praça do Relógio, centro da capital amazonense, membros e voluntários do Grupo distribuíram panfletos e informaram aos presentes sobre o que é e como notar os sinais de violência contra idosos. Em um dos locais do movimento, a advogada Luana Benitah, deu assistência jurídica voluntária sobre o assunto e ressaltou a importância de não se calar ao ver uma situação de violência. 

“Estamos dando um pouco do nosso tempo nessa causa de grande relevância, muitos idosos não podem falar,  pois a violência que sofrem os impede de qualquer reação, por isso, como familiares, amigos ou até sem conhecer, não podemos nos calar”, disse a advogada. 

A idosa Ana Galeno, de 53 anos, falou sobre a ação como uma “mão estendida para os idosos”. 

 

“O Fique Atento aos Sinais é uma mão estendida para nos ajudar, para vermos que não estamos sós, temos alguém pra contar e impedir que a violência, seja qual for, continue”, pontuou Ana. 

No evento do Centro da cidade foram beneficiadas 350 pessoas, que foram conscientizadas e puderam obter maiores informações para combater e denunciar as violências contra os idosos,  conforme disse o pastor Nonato Galeno, coordenador do Grupo Calebe Universal  no Amazonas. 

“Esse movimento que fazemos neste mês de junho é apenas uma das várias ações que o Grupo Calebe Universal tem, de cuidados com a pessoa idosa. Levamos cuidado espiritual, físico e social e assim resgatamos a alegria de viver do idoso. Temos atividades, eventos, cursos e convidamos a todos os idosos para serem membros do Grupo e aos mais jovens que desejam ser voluntários, temos  projetos como: o Imprensa, Secretárias, Ler e Escrever, além de outros. Faça parte do Calebe Universal e vamos cuidar da melhor idade!”, finalizou o pastor.