thumb do blog
thumb do blog

“Fique Atento aos Sinais” do Calebe Universal chega ao Exterior

Integrantes do grupo nos Estados Unidos realizaram a campanha de conscientização nas ruas locais

Imagem de capa - “Fique Atento aos Sinais” do Calebe Universal chega ao Exterior

Segundo a informação dada pela agência EFE, a idade média dos habitantes dos EUA aumentou de 35,5 anos em abril do ano 2000, para 37,9 anos em julho de 2016, de acordo com estimativas do censo demográfico, que mostram uma nação mais diversa e com uma população mais envelhecida.

Com isso, vemos que a população de 65 anos é uma parte cada vez maior da sociedade nos Estados Unidos, com um total de 40,3 milhões em 2010. Em apenas uma década, este grupo etário – que tinha 35 milhões de pessoas em 2000 – aumentou 15,1%, enquanto a população em seu conjunto aumentou 9,7%.

Porém vemos que essa faixa etária não é tão respeitada e valorizada como deveria. Um estudo inédito, apoiado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e publicado na revista Lancet Global Health, revela que um, em cada seis idosos sofre algum tipo de agressão. É uma proporção maior do que se imaginava. O trabalho, conduzido por pesquisadores da Faculdade Davis, de Gerontologia da Universidade de Southern California, nos EUA, foi apresentado por ocasião do Dia Mundial de Atenção ao Abuso de Idosos.

Em virtude destas informações, fica claro que é necessário trazer à conscientização, que o abuso contra o idoso é uma realidade e precisa ser combatida. Nos Estados Unidos, integrantes do grupo Calebe Universal realizaram a campanha “Fique Atento aos Sinais” no bairro Halem, Manhattan, Nova York, no dia 25/06, abordando as pessoas e falando sobre a importância de cuidar das pessoas da terceira idade e ficar atentos a qualquer sinal de violência.

Os voluntários foram acompanhados pela equipe do deputado Edward Gibbs, pela dona Melinda Vidal, uma assistente social e Paciente de Ligação especializada no atendimento de idosos nos Estados Unidos. A campanha foi muito bem recebida e muitas pessoas do bairro local ficaram felizes e surpresos ao ver essa ação do Grupo Calebe Universal.

#CalebeUniversal