thumb do blog
thumb do blog

“Estação da Leitura” do Calebe Universal tem participação de mais de 166 mil pessoas em todo o Brasil

Milhares de livros foram distribuídos para incentivo à leitura e cuidado espiritual

Imagem de capa - “Estação da Leitura” do Calebe Universal tem participação de mais de 166 mil pessoas em todo o Brasil

Ler é uma atividade que contribui em diversas situações e áreas da vida de uma pessoa. Tem função cognitiva, estimula a atividade cerebral, possibilita o conhecimento e, também,  traz ajuda espiritual. Com este objetivo principal o Grupo Calebe Universal em todo o Brasil realizou o evento “Estação de Leitura”.

Foram quase dois mil templos da Universal envolvidos no evento que arrecadou mais de 150 mil livros, entregues em diversos pontos como praças, pontos turísticos e locais com grande movimentação de pessoas.

Os membros e voluntários do Calebe do Templo de Salomão, por exemplo, realizaram as doações dos livros no Largo da Concórdia, local de intensa movimentação na cidade de São Paulo, ali foram doados mais de 1.200 exemplares de livros.

Estes livros tratam de temas para fortalecimento espiritual, conselhos familiares e amorosos, libertação de vícios e de problemas espirituais, além  de, orientações sobre como seguir nos passos que Cristo nos ensinou.

Todos os livros são embasados nos ensinamentos bíblicos e de autores conceituados como  bispo Edir Macedo,  Renato e Cristiane Cardoso, Viviane Freitas, entre outros.

O evento se deu nas principais vias públicas, como: parques, praças, jardins,  terminais rodoviários e estações de trens e metrôs por todo o país.

Para o bispo Valter Pereira, coordenador geral do Calebe, aqueles que receberam os livros estão tendo uma oportunidade de se aprofundar nos ensinamentos da Fé.

“Conseguimos beneficiar com este evento, quase 150 mil pessoas, que terão acesso a materiais que ensinam, orientam e estimulam a fé. Não estamos doando apenas livros, estamos entregando ‘manuais’ que vão ser um guia para abençoar a vida de cada pessoa que recebeu estas obras”.

O Grupo contou com o apoio de 17.309 voluntários, que participaram do evento em todo o país, durante os dias de arrecadação dos livros doados,  como também do preparo de embalagens e entrega das doações,  além dos 478 profissionais que deram suporte em várias áreas, desde o cuidado com o tráfego, direcionando o trânsito  e orientando a  travessia dos pedestres nas vias públicas, como orientações quanto a escolha das obras literárias, até o atendimento de saúde  em caso de emergência médica.