thumb do blog
thumb do blog

Calebe Universal realiza mega evento contra violência

Foram mais de 2000 eventos em todo o Brasil e mais de 300 mil pessoas foram beneficiadas

Imagem de capa - Calebe Universal realiza mega evento contra violência

Há cinco anos o Grupo Calebe Universal tem realizado a campanha “Fique Atento aos Sinais” (FAS) para o combate à violência contra a pessoa idosa e este movimento tem crescido ainda mais pelo país.

Com a participação de mais de 23 mil pessoas voluntárias, entre advogados, psicólogos, assistentes sociais, voluntários do Grupo e beneficiando 378.663 pessoas, o FAS teve como objetivo incentivar a população, em geral, à conscientização e denúncia de maus tratos sofridos por idosos de forma física, emocional ou psicológica.

Devido diversos fatores, entre eles, o medo e o trauma causado pela violência, os idosos tem dificuldades de denunciar, nas ocorrências recebidas nas delegacias os principais suspeitos são familiares ou pessoas próximas que tentam se aproveitar da fragilidade dos idosos.

O bispo Valter Pereira ressaltou a grande repercussão do evento e a oportunidade de expressão da população da terceira idade.

“A repercussão do evento alcançou níveis significativos em quesito de território e de número de participantes pelo Brasil. O Calebe Universal do Templo de Salomão realizou o evento na Avenida Paulista, conquistando apoio nacional e internacional e acima de tudo: a conscientização”, disse o bispo.

Membros e voluntários do Grupo participaram da Ação em pontos turísticos, sinais de trânsito, realizando passeatas e explicando para os transeuntes como identificar sinais de violência contra o idoso e como fazer a denúncia para as autoridades competentes.

Durante a campanha houve passeatas e, também, distribuição de livros do Estatuto do Idoso, foram mais de 46 mil exemplares distribuídos que mostram as leis que protegem a pessoa idosa e os canais para denúncia, como o disque 100.