thumb do blog
thumb do blog

Calebe Criativo no Exterior: Arte, talento e integração elevam o espírito e estimulam a criatividade na Terceira Idade

De culinária a oficinas de arte, milhares em 56 países prestigiam o evento do Grupo

Imagem de capa - Calebe Criativo no Exterior: Arte, talento e integração elevam o espírito e estimulam a criatividade na Terceira Idade

Inventividade, inteligência e talento são palavras que transcendem a idade, e para comprovar que a Terceira Idade é capaz de criar, aprender e se expressar, a terceira edição do evento Calebe Criativo foi realizada em países onde o Grupo Calebe está presente.

Participação Global nos Continentes

O evento foi promovido em 56 países, abrangendo todos os continentes e atraindo mais de 30 mil participantes. Locais como Sudão do Sul, Coreia do Sul, Tanzânia, Cabo Verde, Madagascar, Luxemburgo, Alemanha, Botswana, Chile, El Salvador, Suíça, Gâmbia, Itália, Estados Unidos, México, Argentina, Camarões e Guam foram palco de mais de  mil eventos. Destacaram-se as oficinas de culinária e artesanato, exposições de arte e pintura, apresentações de coral e artes com reciclagem, evidenciando o papel dos idosos na preservação do meio ambiente.

 

Estatísticas do Evento

Das 172 atividades realizadas, mais de 5 mil voluntários de diversas áreas, como chefs de cozinha, artistas plásticos, professores de música e artesãos em madeira, cerâmica e argila, contribuíram para o sucesso do evento. Destaca-se o número significativo de oficinas de culinária saudável, com mais de 600 sessões ensinando aos idosos formas criativas e saudáveis de se alimentar. As oficinas de artesanato foram as mais populares, totalizando mais de mil sessões.

Conheça o Projeto Artes

 

O Projeto Artes do Grupo Calebe  oferece aulas e incentiva a criatividade entre os idosos por meio de atividades artísticas, música, oficinas e pintura. Essas iniciativas permitem que os idosos se expressem, socializem e adquiram novas habilidades, promovendo sua saúde física e mental e incentivando-os a explorar novas ideias, demonstrando que a idade é apenas um número.

Bispo Valter: “Se faz Bem para os Idosos, faz Bem para Todos”

O Bispo Valter Pereira, coordenador geral do Grupo Calebe, destacou os benefícios desses eventos, não apenas para os idosos, mas também para os voluntários e profissionais envolvidos.

“O trabalho realizado, não apenas neste evento, mas também através do Projeto Artes no cotidiano do Grupo, tem contribuído para elevar a autoestima dos idosos, proporcionando-lhes uma nova perspectiva de vida. Eles passam a compreender que nada está acabado; ao contrário, ainda têm muito a aprender, sonhar e realizar. Assim, o Grupo Calebe os inspira, mostrando que, com fé e mantendo a mente ativa, podemos ir além, superando qualquer obstáculo”, concluiu o bispo.

imagem do author
Colaborador

Calebe Universal