thumb do blog
thumb do blog

Calebe Criativo 2024 mostra talentos e incentiva habilidades em todo o Brasil

Evento contou com apresentações de coral, artesanatos e criações desenvolvidas no Projeto Artes

Imagem de capa - Calebe Criativo 2024 mostra talentos e incentiva habilidades em todo o Brasil

Manter a mente ativa é fundamental para preservar a saúde mental dos idosos, evitando diversos fatores que podem afetá-la.

 

Com o avançar da idade, a redução das atividades diárias pode fazer com que o tempo pareça mais longo, ressaltando a importância de investir em cuidados para manter a mente ativa e saudável.

O artesanato, por exemplo, é uma atividade estimulante que influencia positivamente a vida dos idosos, permitindo-lhes expressar ideias, estimular a criatividade e promover a socialização.

 

Calebe Criativo chega à sua 3ª edição, incentivando a criatividade dos idosos em todo o Brasil

 

O evento “Calebe Criativo” teve como objetivo principal incentivar o lado artístico dos idosos e destacar os benefícios que a arte proporciona para o bem-estar.

Em 2024, o evento alcançou sua terceira edição, reunindo mais de 60 mil pessoas em todo o país e promovendo arte, alegria e integração para os membros do Grupo Calebe Universal.

Calebe Criativo nos estados

Realizado em 26 estados e no Distrito Federal, o evento contou com apresentações de dança, exposições de artesanato, culinária regional e coral, demonstrando o talento dos idosos e beneficiando mais de 50 mil pessoas.

Estados como São Paulo, Minas Gerais e Goiás sediaram o evento, destacando a criatividade dos participantes. Durante o evento, também foram oferecidas oficinas rápidas de artesanato, despertando o interesse de todos os presentes.

 

Eventos que estimulam habilidades motoras e criativas têm impacto positivo na vida dos idosos

O bispo Valter Pereira, coordenador geral do Grupo Calebe Universal, ressaltou os benefícios da arte na vida dos idosos.

 

“O Calebe Criativo visa promover o lado artístico dos idosos, seja por meio do artesanato, pintura ou dança. Além de ser um excelente passatempo, é uma forma de cuidar da saúde mental e física, prevenindo doenças degenerativas como o Mal de Alzheimer.”

O Grupo Calebe Universal possui o Projeto Artes, dedicado ao desenvolvimento artístico, que incentiva ainda mais a prática do artesanato e da arte em geral entre seus membros e voluntários. 

Para saber mais, procure uma Central do Calebe em uma Universal próxima a você!

 

imagem do author
Colaborador

Calebe Universal