Deputados do Rio de Janeiro fecham ciclo de comemorações aos 42 anos da Universal

Sessão Solene contou com a presença do prefeito da cidade do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella. Saiba mais

Imagem de capa - Deputados do Rio de Janeiro fecham ciclo de comemorações aos 42 anos da Universal

Em 1977, o Bispo Edir Macedo dava início a um dos maiores movimentos de fé do mundo. Em um coreto, no Rio de Janeiro, com sua caixa de som, o Bispo começava a trajetória que impactaria a vida de milhões de pessoas pelo Brasil e em mais de 120 países. História contada no filme Nada a Perder, que terá continuação no segundo longa, que estreia no próximo dia 15 de agosto.

No dia 9 de julho último, a Universal completou 42 anos. Desde então, diversas homenagens aconteceram pelo Brasil. A Câmara dos Deputados, em Brasília homenageou a instituição, com a presença do Presidente da República, Jair Bolsonaro. Semelhantemente, deputados de São Paulo realizaram uma sessão solene, em comemoração aos 42 anos da Universal, na Assembleia Legislativa.


Da mesma forma, para finalizar as comemorações e trazer à memória a importância do trabalho evangelístico da Universal, deputados da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro homenagearam a Igreja nesta terça feira, 7 de agosto, por iniciativa da Deputada Estadual Tia Ju (PRB).

Autoridades presentes

A Sessão Solene foi realizada com o plenário cheio. Autoridades estiveram presentes, assim como o prefeito da cidade do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (PRB). Participou, também, o Bispo Eduardo Bravo, responsável pelas relações institucionais da Universal e presidente da Unigrejas.

Para o Bispo, os trabalhos mantidos pela Universal são extremamente importantes, mas existe um que pode ser ainda mais louvado. “O trabalho social é muito importante. Ele chega aonde, muitas vezes, o poder público não consegue chegar. Mas o mais importante é que com esse grandioso trabalho social, temos pregado o Evangelho que cura, que liberta, que transforma e, sobretudo, traz a salvação da alma”, destacou o Bispo Eduardo.

Confira a matéria completa, exibida pelo Balanço Geral RJ:

imagem do author
Colaborador

Rafaela Dias / Fotos: Cedidas