Universal é homenageada na Assembleia Legislativa de São Paulo 

Solenidade aconteceu em comemoração aos 42 anos da igreja. Saiba mais

Imagem de capa - Universal é homenageada na Assembleia Legislativa de São Paulo 

O Plenário Juscelino Kubitschek, na Assembleia Legislativa de São Paulo, estava cheio, na última sexta feira, 26 de julho. Todavia, os lugares não estavam ocupados apenas por deputados, mas por Bispos, Pastores, esposas de Pastores e voluntários da Universal. As leis, que normalmente são votadas no local, deram lugar ao roteiro de uma solenidade que homenageou a Universal pelos seus 42 anos, completados no dia nove de julho.

A solenidade foi uma iniciativa do deputado estadual e vice-presidente da Assembleia Legislativa, Gilmaci Santos (PRB). A mesa foi composta pelo deputado federal e primeiro vice-presidente da Câmara dos Deputados, Marcos Pereira; Bruno Covas, prefeito da cidade de São Paulo; Bispo Eduardo Bravo, responsável pelas relações institucionais da Universal e presidente da Unigrejas, pelo Bispo Irlan Silva, coordenador do grupo de obreiros, no estado de São Paulo.

Além disso, a sessão ainda contou com a presença da deputada estadual Edna Macedo (PRB), irmã do Bispo Edir Macedo, dos deputados estaduais Altair Moraes (PRB); Wellington Moura (PRB) e Jorge Wilson (PRB) -o Xerife do Consumidor.

Semelhantemente, também estiveram na solenidade o deputado federal Roberto Alves (PRB); o deputado estadual Tenente Nascimento (PSL); o secretário da Casa Civil do município de São Paulo, João Jorge; o secretário de Habitação, João Farias;  o presidente estadual do Partido Republicano Brasileiro (PRB), Sergio Fontellas; o presidente municipal do PRB, Marcos Alcântara e o secretário estadual de Esporte, Aildo Rodrigues.

Gratidão

Bruno Covas pontuou e agradeceu a dedicação da Universal aos trabalhos sociais. “Além de parabenizar, quero agradecer. Antes como deputado e agora como prefeito, vejo muito além do ‘ide e pregai o Evangelho’. A igreja tem colaborado com o poder público e se dedicado aos jovens, crianças, dependentes químicos e mulheres. Em meu nome e de todo o povo de São Paulo, venho agradecer”, disse o prefeito.

Marcos Pereira (foto ao lado) enalteceu a iniciativa da homenagem à igreja. “Eu quero parabenizar pela iniciativa. Essa Sessão Solene mostra o reconhecimento desta casa aos trabalhos e frutos da Universal com todas as obras sociais. Peço a Deus que continue abençoando o Bispo Macedo e todos os voluntários da igreja”, destacou o deputado.

Edna Macedo também fez questão de registrar o seu carinho e respeito à instituição. Emocionada, ela reiterou a importância dos voluntários da igreja.

“Eu gostaria muito que meu irmão pudesse estar aqui. Ele foi impulsionado pela fé, mas chegou aonde chegou porque vocês fizeram parte dessa história. Por isso, quero agradecer, do fundo do meu coração, a todos que participam de todos os grupos da igreja”, disse Edna.

Mudança de vida

O evento também contou com centenas de voluntários e fiéis da Universal. O coral do Templo de Salomão foi o responsável pelas músicas cantadas durante a cerimônia, incluindo o hino da igreja, “Perfume Universal”.

Cristina Miranda, integrante do coral, que tem 35 anos de igreja, disse estar muito realizada por participar da homenagem. “A Obra de Deus é feita com muito amor, o povo de Deus é uma nação forte, eu vivi muitas histórias de lutas da igreja, que inclusive serão contadas no filme Nada a Perder 2, e, agora, por meio do louvor, posso fazer parte de mais esse momento. O louvor liberta, e nossa alegria é ver as almas se entregando ao Senhor Jesus”, comentou.

A atriz e apresentadora Renata Banhara participou do evento e fez questão de registrar sua admiração e, sobretudo, gratidão à instituição. “Foi na Universal que eu entrei doente, com uma bactéria no cérebro e os médicos não sabiam o que fazer comigo. Eu recebi a palavra da Cristiane Cardoso, ela me convidou, e eu que nem andava, estou aqui de salto alto”, contou a atriz.

Ela também deixou seu pedido aos Pastores e voluntários da instituição. “Tenham o mesmo olhar sensível a todas as ‘Renatas’. Que essa bênção, que coloca alimento na alma e resgata vidas, se multiplique”, concluiu.

Reconhecimento

Durante o evento, o Bispo Eduardo Bravo, recebeu das mãos de Gilmaci Santos uma placa em homenagem ao quadragésimo segundo aniversário da igreja.

“A Igreja Universal, nesses 42 anos, busca levar essa Palavra a todas as pessoas, mas nós temos uma ‘quedinha’ para os que sofrem mais. São esses que a gente busca, trabalha e a recompensa é ver essa pessoa transformada”, pontuou o Bispo.

Todavia, de acordo com o Bispo, há um trabalho mais importante que os trabalhos sociais. “Se todos os 42 anos se resumisse em apenas uma pessoa salva, já seria valioso. Graças a Deus não é apenas uma, mas milhares de pessoas que estão sendo salvas”, reiterou o Bispo que também enfatizou o crescimento da Universal.

Da mesma forma, pastores e representantes dos mais de trinta grupos da Universal receberam uma homenagem ao trabalho realizado.

Entre os homenageados estava a União Nacional das Igrejas e Pastores Evangélicos- Unigrejas, que promove a união entre as igrejas evangélicas para juntas trabalharem pela qualidade da fé. Trabalho esse que foi muito bem elogiado pelo deputados estadual Tenente Nascimento, que também é pastor adjunto na Igreja Assembleia de Deus – Ministério Ipiranga.

O deputado fez questão de lembrar que neste mesmo lugar, em 1992, evangélicos se uniram para orar em favor do Bispo Macedo que estava preso, na ocasião. “A unidade fortalece, porque as igrejas chegam aonde o governo não chega. A igreja, como a Universal por exemplo, por meio da comunicação na TV, redes sociais, ela entra na casa dos ricos, dos pobres, ajuda a população socialmente e resgata vidas”, completou.

No final, o Bispo Sansão realizou uma profunda oração de agradecimento.

Veja também a reportagem da Record TV:

Veja a galeria de imagens:

imagem do author
Colaborador

Rafaela Dias / Fotos: Demetrio Koch