“Aprendi sobre a fé racional”

Modelo Renata Banhara visita o Templo de Salomão e fala sobre a luta que enfrenta na saúde

Imagem de capa - “Aprendi sobre a fé racional”

A modelo e atriz, Renata Banhara, enfrenta desde o início do ano uma luta pela vida. Em abril, a loira contraiu uma infecção no cérebro, resultado de um canal feito em um dente, há 6 anos. Ela passou por duas cirurgias para reverter o quadro e enfrenta diversas dores pelo corpo.

O que talvez muitas pessoas não saibam é que, além dos cuidados médicos, ela busca na fé a solução para o problema. “Desde o início da doença, vou às reuniões na Universal em Santo Amaro. Tenho contado com a ajuda do bispo Júlio e sua esposa Viviane”, afirma.

Em entrevista ao portal Universal.org, ela contou um pouco sobre os momentos difíceis que viveu por conta do problema de saúde e o apoio que recebeu da apresentadora e escritora Cristiane Cardoso. “Já estive em profundo desespero e solidão. Para um anônimo, a dor e o sofrimento já são cruéis, mas para um famoso é pior, pois você está rodeada de pessoas, mas sozinha. Nesse momento, Cris Cardoso orou muito por mim e se tornou uma doce amiga”, diz.

Recentemente, Renata visitou o Templo de Salomão e fez o tour pelo jardim bíblico ao lado de Cristiane. “Já estive em Israel inúmeras vezes e é incrível como o Templo trouxe o país e a história do início da humanidade para tão perto de nós. Foi uma visita inacreditável e sensorial”, comenta.

A modelo também aproveitou a visita para assistir ao encontro ministrado pelo bispo Edir Macedo, que voltou recentemente de viagem missionária pelos Estados Unidos. “Aprendi sobre a fé racional, foi o maior aprendizado que tirei da minha ida ao Templo. O interessante é que nunca me pediram nada, muito menos posicionamento religioso”, comenta.

Se você também deseja fazer o tour pelo Jardim Blíbico, acesse o site do Templo de Salomão e saiba como.

imagem do author
Colaborador

Por Rafaella Rizzo / Fotos: Reprodução/Instagram