Os profetas em Jezabel

A macrossérie da Record TV traz personagens marcantes relatados nas Escrituras Sagradas. Confira

Imagem de capa - Os profetas  em Jezabel

O público não acompanha somente as maldades da rainha Jezabel (Lidi Lisboa) na macrossérie que tem o mesmo nome e é exibida pela Record TV. Ele também vê bons exemplos dos homens de Deus que, naquela época, zelavam pelo povo. Os profetas Elias, Eliseu e Micaías, mencionados nas Escrituras Sagradas, lutaram contra as imposições da rainha e foram fiéis ao Deus Vivo até o fim.

Na trama, o personagem Elias, um dos maiores profetas do Senhor, é interpretado pelo ator Iano Salomão, que também fez parte do elenco da novela Jesus, quando deu vida a João Batista. Ele nasceu nas Terras de Gileade, uma aldeia que vivia fora dos caminhos do Senhor e que foi incendiada. Depois desse trágico episódio, ele decidiu que não deixaria que o povo passasse pelo mesmo sofrimento que ele e que viveria para espalhar a Palavra do Deus Único.

Ele é um homem simples, de poucas palavras, mas que sempre demonstra autoridade perante os demais. Além de realizar muitos milagres, ele é forte, corajoso, determinado, destemido e capaz de enfrentar a terrível rainha Jezabel em defesa do retorno do povo israelita à aliança com Deus. Aliás, ele não tem medo de enfrentar a todos nem de buscar sempre falar a verdade para cumprir a missão de levar o povo de volta para o Senhor.

Sucessor
Na trama, também há o profeta Eliseu, interpretado pelo ator Ronny Kriwat. Ele é um personagem que tem sua história relatada em 2 Reis. Trata-se de um homem forte, simples, trabalhador, um servo do Senhor e que será sucessor de Elias. Filho de Safate (Giulio Lopes) e Dalila (Narjara Turetta), ele foi criado em uma fazenda ao lado da Vinha de Nabote e ajuda sua família no cultivo de produtos agrícolas. Apesar de ser alvo da preocupação constante de sua mãe, Eliseu a respeita muito e tenta obedecê-la sempre que possível. É no seu ministério que a profecia de Elias se cumpre.

Aprendiz
Micaías, papel vivido pelo ator Guilherme Dellorto, tem sua história contada no livro 1 Reis, capítulo 22. Ele é filho do profeta Inlá (Leonardo Franco) e de Rebeca (Talita Castro) e aluno na Escola de Profetas. Com um temperamento explosivo, envolve-se em confusões pelo fato de muitas vezes agir sem pensar. Ele faz parte de um grupo de resistência feroz de profetas e discípulos que consegue escapar da fúria da rainha. Na trama, ele vive um romance com Raquel (Stephany Brito) e, ao longo da história, enfrentará o rei Acabe (André Bankoff).

Experiente
O profeta Inlá, interpretado por Leonardo Franco, é israelista e atua na Escola de Profetas. Quando jovem, tinha o mesmo temperamento explosivo de seu filho Micaías. Ele profetiza a vitória de Israel sobre a Síria e avisa que, dentro de um ano, a Síria voltará a fazer ataques. Ao lado do filho, também lutará contra Jezabel.

Durante a trama, você vai perceber que todos esses homens eram servos que representaram o Único Deus e lutaram para levar o povo a crer nEle. Para saber mais, acompanhe essa história na Record TV, de segunda a sexta-feira, às 20h45.

imagem do author
Colaborador

Maiara Máximo / Fotos: Edu Moraes