O segredo que você precisa saber para ser grande financeiramente

Descobri-lo é fundamental para alcançar o sucesso

Imagem de capa - O segredo que você precisa saber para ser grande financeiramente

De acordo com o Bispo Adilson Silva, o versículo abaixo traz o segredo para ser grande financeiramente:

“E o Senhor teu Deus lançará fora estas nações pouco a pouco de diante de ti; não poderás destruí-las todas de pronto, para que as feras do campo não se multipliquem contra ti.” Deuteronômio 7.22

Ele falou sobre isso em uma reunião realizada, recentemente, na Universal da João Dias, na zona sul de São Paulo, na qual, ensinou uma lição valiosa que todos aqueles que desejam crescer economicamente precisam aprender.

Deus havia prometido entregar a Terra Prometida ao povo de Israel, porém, o território estava ocupado por várias nações e para tomar posse dele era necessário desapossá-los.

Deus sabe o que faz

Deus poderia, se quisesse, entregar de uma só vez todas aquelas terras nas mãos dos hebreus. Contudo, não o fez. Porque Ele sabia que eles ainda não tinham condições de administrá-las.

“O número de pessoas que havia em Israel era ainda pequeno para administração de todo aquele território. Do que adiantaria ter todas aquelas terras nas mãos se não havia povo suficiente para habitar nelas? Não havia pessoas suficientes para plantar, para colher, cuidar dos rebanhos.  Com as terras desabitadas, os animais selvagens iriam se multiplicar e se voltar contra eles e o que era para ser uma benção se tornaria em maldição”, explicou o Bispo.

Daí a razão de Deus não ter entregado, de uma única vez, a Terra Prometida nas mãos do povo de Israel, mas somente aos poucos.  “Deus sabe o que faz. Nós não sabemos o que pedimos, mas Deus sabe o que precisamos”, enfatizou.

Leia também:

Três segredos para você ser bem-sucedido na vida financeira

O segredo para alcançar a prosperidade

É preciso estar preparado

Assim acontece na nossa vida. Muitas vezes pedimos algo para Deus que ainda não temos estrutura para administrar, por isso, Deus não nos atende de pronto. Primeiro, é preciso estarmos preparados para receber o que pedimos. A exemplo de Israel, que primeiro precisou crescer, para só depois tomar posse da promessa de Deus.

Deus não vai te dar uma coisa grande se você ainda é pequeno. A benção se torna uma maldição quando você é menor do que aquilo que está lhe sendo entregue.

Daí a importância de investir na capacidade administrativa, aprimorar os objetivos, lapidar as reações ao lidar com situações adversas, pois são essas experiências que irão capacitá-lo para coisas maiores. “Em vez de se preocupar em ter algo grande, preocupe-se em se tornar grande dentro de você, pois Deus vai nos dando de acordo com o nosso tamanho”, aconselha o Bispo.

Não seja imaturo na fé

É preciso entender que são nas dificuldades que adquirimos experiência, amadurecemos e nos tornamos capacitados para lidar com os problemas. E a medida que isso acontece Deus vai nos abençoando.

Somente quem ainda é imaturo na fé tem a ilusão de querer começar grande. Não é inteligente. Pois primeiro, você precisa ser bem-sucedido nas pequenas coisas que foram colocadas sob a sua responsabilidade.

Quanto maior a empresa maiores são os problemas enfrentados. Portanto, não queira voar com as águias se você ainda é um pardal. A águia é um pássaro que voa alto porque aguenta a pressão atmosférica. Já o pardal não tem essa capacidade.

Assim são muitas pessoas. Não aguentam a pressão. Se desesperam diante da primeira dificuldade. Se você perde a paciência facilmente e não consegue lidar, por exemplo, com o problema de um funcionário, como vai ter trezentos?  Então, cresça primeiro dentro de si.

Não busque facilidade

Encare os problemas e as adversidades como oportunidade de aprendizagem e crescimento. Em vez de murmurar veja tudo isso como uma lição que Deus está lhe ensinando e que lá na frente irá lhe ajudar.

Não pense que pelo fato de crer em Deus tudo será favorável a você. Não!

Para que o povo de Israel tomasse posse da Terra Prometida, teve que ir para o campo de batalha, enfrentar os inimigos, muitas vezes maiores do que ele. Mas a cada batalha ele adquiria experiência, crescia e se fortalecia. Assim, pouco a pouco, foi conquistando e se estabelecendo.

Portanto, “Antes de pedir algo grande para Deus, torne-se grande, porque tudo que Deus te der será do tamanho que você é”, finaliza o Bispo.

Quer aprender a enfrentar as dificuldades do mercado de trabalho e se tornar uma pessoa vencedora? Então, não perca a Nação dos 318, que acontece todas as segundas-feiras, em uma Universal mais próxima de você. Consulte aqui o endereço mais próxima de sua casa.

imagem do author
Colaborador

Jeane Vidal / Fotos: Istock