O segredo para alcançar a prosperidade

Conheça qual é o ingrediente principal na receita do milagre

Imagem de capa - O segredo para alcançar a prosperidade

Ouvi, ó céus, e dá ouvidos, tu, ó terra; porque o Senhor tem falado: Criei filhos, e engrandeci-os; mas eles se rebelaram contra mim. O boi conhece o seu possuidor, e o jumento a manjedoura do seu dono; mas Israel não tem conhecimento, o meu povo não entende. Isaías 1.2,3

Nesse versículo é possível notar com clareza a indignação de Deus com respeito aos filhos desobedientes. Aqueles que supostamente O conheciam e, por isso, deveriam ser os primeiros a dar ouvidos à Sua Palavra.

Durante a reunião da “Nação dos 318”, realizada no Templo de Salomão, o Bispo Edson Costa abordou o tema e explicou que Deus estava cansado de falar com o povo de Israel e não ser ouvido, por isso, falou dessa maneira mais dura. “Deus ensinava aquele povo a ser fiel; na frente as pessoas falavam ‘sim senhor’, mas pelas costas faziam exatamente o contrário”.

Você já ouviu falar muitas vezes sobre fidelidade, sobre a importância de ser fiel a Deus e isso diz respeito não somente a um caráter íntegro e reto, mas também à fidelidade nos dízimos e nas ofertas, como a Palavra de Deus orienta no capítulo 3 do livro de Malaquias.

Contudo, embora você tenha conhecimento do que precisa fazer, prefere continuar agindo à sua maneira. Você até participa da “Nação dos 318”, todas as segundas-feiras, mas os resultados não aparecem. Talvez esteja até piorando. Por quê?

“Porque você não obedece a voz de Deus”, respondeu o Bispo Edson.

E aconselhou: “Aprenda a ser fiel a Deus e não espere sua situação melhorar para isso. Seja fiel agora que você está mal, mostre para Ele que você é fiel no pouco e Ele irá lhe colocar sobre o muito”.

O Bispo destacou que quando existe obediência à Palavra de Deus e à do homem de Deus, quando você crê no que está escrito, ainda que aos olhos humanos seja um absurdo, aquilo acontece.

Um bom exemplo disso ocorreu com o profeta Eliseu, quando chegou à cidade de Jericó, cujas terras eram inférteis e as águas amargas. Ele, em vez de lamentar a situação, usou a fé e o milagre aconteceu:

E os homens da cidade disseram a Eliseu: Eis que é boa a situação desta cidade, como o meu senhor vê; porém as águas são más, e a terra é estéril. E ele disse: Trazei-me um prato novo, e ponde nele sal. E lho trouxeram. Então saiu ele ao manancial das águas, e deitou sal nele; e disse: Assim diz o Senhor: Sararei a estas águas; e não haverá mais nelas morte nem esterilidade. Ficaram, pois, sãs aquelas águas, até ao dia de hoje, conforme a palavra que Eliseu tinha falado. 2 Reis.19-22

Distribuição do sal

Bispos e pastores estiveram recentemente em Jericó e junto à nascente daquele rio – cujas águas eram amargas e se tornaram doces -, consagraram o sal que será distribuído a todos que estiverem presentes na “Nação dos 318” na próxima segunda-feira, 7 de maio. Assista ao vídeo:

Se a sua vida econômica também está estéril e amarga, mas você crê que pode ser transformada, não deixe de participar da “Nação dos 318”, que acontece todas as segundas-feiras, no Templo de Salomão, em São Paulo, na Avenida Celso Garcia, 605, bairro do Brás, zona leste da capital paulista, ou em uma Universal mais próxima de você. Consulte aqui os endereços.

imagem do author
Colaborador

Por Jeane Vidal / Foto: Thinkstock