Apocalipse: frio e calor extremos anunciam o fim do mundo

O que a Bíblia fala sobre as mudanças climáticas

Imagem de capa - Apocalipse: frio e calor extremos anunciam o fim do mundo

O mês de janeiro registrou recordes de temperaturas negativas e positivas em diferentes locais do mundo. No Brasil, pessoas morreram e adoeceram pelo calor extremo. Nos Estados Unidos, quem fez centenas de vítimas foi o frio insuportável.

O bairro de Santa Cruz, no Rio de Janeiro, registrava 38,8ºC, com sensação térmica de 46ºC. Entrementes, a cidade de Ponsford, nos Estados Unidos, marcou -54ºC. A sensação ali era de -60ºC.

De acordo com a rede de notícias locais CNN, mais de 216 milhões de americanos foram afetados pelo frio. Cidades perderam o abastecimento de alimentos porque o transporte foi prejudicado, inúmeros cidadãos adoeceram e pelo menos 20 faleceram.

Por aqui, cidades como Florianópolis, Belo Horizonte, São Paulo e Porto Alegre, que geralmente não registram temperaturas tão altas, bateram recordes de calor.

As variações climáticas insuportáveis estão acontecendo em diversas regiões do mundo. Na Austrália, por exemplo, até mesmo animais como peixes, cavalos e camelos estão morrendo por não suportarem as altas temperaturas.

calor

Data de validade expirando

Durante palestra do “Estudo do Apocalipse”, o Bispo Renato Cardoso ressaltou que sinais como calor e frio intensos, tsunamis, terremotos e outros alertas da natureza nada mais fazem do que comprovar o que há muito tempo já foi anunciado pelo Senhor Jesus: nossos dias no planeta estão contados.

“Se há uma coisa que a comunidade científica concorda é que o Planeta Terra tem data de validade”, afirmou o Bispo. “Astrônomos, biólogos, físicos, geólogos, cientistas nucleares, agrônomos, entre outros. Todos projetam as possibilidades e probabilidades de acontecimentos que poderão definitivamente encerrar a vida na Terra.”

O Bispo ainda destacou a passagem bíblica que diz:

“E haverá sinais no sol e na lua e nas estrelas; e na terra angústia das nações, em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas. Homens desmaiando de terror, na expectação das coisas que sobrevirão ao mundo; porquanto as virtudes do céu serão abaladas.” Lucas 21.25-26

As mudanças bruscas e inesperadas de temperatura no planeta se devem justamente ao aquecimento do planeta, que está sob ataques mais fortes dos raios solares. O derretimento das camadas polares causa alterações nos mares.

calorE até mesmo o frio dos Estados Unidos foi intensificado não pela ventania gelada, comum nessa época do ano, mas por uma massa de ar quente que não deveria estar ali, encontrou a frente fria e a tornou instável.

“Todas as circunstâncias já existem para que essas catástrofes e outras aconteçam”, afirmou o Bispo.

E uma das maiores probabilidades aventadas pelos estudiosos é justamente no que diz respeito às alterações ambientais. De acordo com as pesquisas, o planeta segue se aquecendo cada vez mais, o que causa não apenas o calor intenso em algumas regiões, como também o frio insuportável em outras.

“A conclusão dos cientistas é que a qualquer momento nosso planeta pode parar de existir ou se tornar inabitável”, afirmou o Bispo.

Conforme o Livro Sagrado afirma, o Fim dos Tempos trará grandes catástrofes para a Terra.

 “O ser humano precisa encontrar um outro lugar para viver”, explicou o Bispo. “Mas este lugar não é um planeta distante como Marte, onde cientistas querem chegar, e sim os ‘Novos Céus e Nova Terra’. A salvação eterna reservada para os que creram no Senhor Jesus e viveram suas vidas na obediência às Suas palavras”.

As palestras “Estudo do Apocalipse” estão disponíveis no Univer Vídeo. Tenha acesso a todos os ensinamentos transmitidos nesses encontros clicando aqui.

imagem do author
Colaborador

Andre Batista / Imagem: iStock