Saiba como foi o Domingo do Reencontro no Templo de Salomão

Reunião especial foi marcada pelo retorno de pessoas à Presença de Deus e pela consagração de policiais e integrantes das forças armadas. Saiba mais

Imagem de capa - Saiba como foi o Domingo do Reencontro no Templo de Salomão

A movimentação no Templo de Salomão, no último domingo (27), começou logo cedo. Às 8h pessoas chegavam de diversos lugares do Brasil para participar da Reunião do Reencontro, que aconteceu às 9h30. Uma cerimônia dedicada a levar de volta ao Reino de Deus todas as pessoas que um dia fizeram parte dele.

O encontro foi realizado pelo Bispo Renato Cardoso, que falou da importância da Salvação. Para ensinar aos presentes, ele citou o ensinamento de Jesus descrito no livro de Lucas.

“E disse-lhe um: Senhor, são poucos os que se salvam? E ele lhe respondeu: Esforçai-vos para entrar pela porta estreita; porque Eu vos digo que muitos procurarão entrar, e não poderão.” Lucas 13: 23- 24

Os discípulos queriam saber quem seria salvo. E Jesus respondeu mostrando a eles a importância de buscar pela própria Salvação. “Não podemos ficar preocupados com a Salvação dos outros, sem ter a nossa garantida. Ele mesmo disse que não adianta ganhar o mundo inteiro e perder a alma (Marcos 8:36). Veja o valor que a alma possui. É mais valiosa que o mundo inteiro e muitos têm, literalmente, a vendido”, ensinou o Bispo.

Eternidade

Além disso, essa negligência com a alma é muito perigosa. “A alma vai viver por toda eternidade. O valor da sua vida não está nos anos que você vai viver aqui. Jesus não veio salvar corpos, Ele veio salvar almas do inferno”, pontuou o Bispo Renato.

Ele ainda reiterou que muitos não entrarão no Reino de Deus, porque não têm se esforçado para tal. “Procurar fazer algo não é se esforçar. É aí que você começa a entender porque tantas pessoas estão dentro da igreja e nunca se firmam. Elas estão na igreja, mas não querem largar o pecado. O problema é que elas até tentam, mas não colocam toda força”, esclareceu.

Para o Bispo, o segredo para conseguir vencer os desejos da carne e alcançar a Salvação da alma é negar a si mesmo. “Cabe a você decidir estar entre os poucos que serão salvos. Lutar, sacrificar, jejuar, deixar de frequentar lugares que vão lhe fazer perder a Salvação. A decisão é você quem tem que tomar. Não seja um ‘enrolão espiritual’”, acrescentou.

O reencontro

Durante algumas semanas, Bispos, Pastores e voluntários se dedicaram a convidar pessoas que um dia estiveram na Presença de Deus, mas, por algum motivo, acabaram se desviando da fé. Foi o que a comerciante Ivanir de Oliveira Tonini, de 52 anos fez. Ela convidou sua sobrinha, Letícia de Oliveira Marques, de 24 anos, que encontrava-se afastada de Deus por aproximadamente dois anos.

Ela foi membro da Força Jovem Universal (FJU), de 2012 até meados de 2017, mas as más influências a fizeram se afastar do grupo. “Eu me envolvi com pessoas erradas. Se a gente se alimenta das coisas do mundo, ele acaba nos puxando. Mas se nos alimentamos das coisas de Deus, permanecemos firmes. Porém, naquela época, eu estava me dedicando mais ao mundo”, lembra a jovem.

Durante o período que esteve fora, sua vida virou de cabeça para baixo. “Tudo o que eu construí com Deus, eu perdi em apenas cinco meses”, lamentou a jovem que viu na Reunião do Reencontro uma oportunidade de ter sua vida transformada.

“Hoje eu entendo que a alegria do mundo é momentânea e espero que a partir de hoje minha vida volte a mudar”, completou.

Universal nas Forças Policiais

A esplanada do Templo de Salomão também recebia uma movimentação atípica de policiais militares, oficiais do Exército Brasileiro e integrantes da Guarda Municipal de São Paulo. Eles estiveram no local para uma consagração especial.

“Eles trabalham para defender as pessoas, mas quem os defende? Eles estão no confronto contra o mal. Se eles não estiverem sob a proteção de Deus, então, estarão vulneráveis à ação do mal em suas vidas”, destacou o Bispo Renato.

Cada um dos presentes recebeu um vidro com azeite para que eles façam uma unção antes de sair de casa, com o fim de cumprir o seu papel com os cidadãos e, assim, estarem protegidos.

Além dos oficiais, os voluntários do grupo Universal nas Forças Policiais (UFP) também foram consagrados. São pessoas que disponibilizam seu tempo para levar apoio físico e espiritual aos oficiais.

imagem do author
Colaborador

Rafaela Dias / Fotos: Demetrio Koch