Participe do Dia do Reencontro com Deus

Em toda a Universal ocorrerá uma reunião especial para os que desejam voltar

Imagem de capa - Participe do Dia do Reencontro com Deus

A pessoa estava dentro da igreja. Sentia paz interior. Frequentava as reuniões, orava, jejuava, gostava de aprender sobre a Palavra de Deus. Porém, com o tempo, o brilho do mundo falou mais alto. A vontade de conhecer o que ele oferecia era maior. Então, a decisão foi tomada. Um distanciamento da fé começou. Quando a pessoa notou, já estava dominada por desilusões e um vazio profundo na alma. Então, depois de muito sofrimento, veio a saudade de quando se vivia perto do Criador e uma vontade de voltar.

Parábola do “Filho Pródigo”

Esta situação é representada pela parábola do “Filho Pródigo”, na Bíblia (Lucas 15.11-32).

Na história, ele igualmente deseja viver longe de seu pai, levando consigo a sua herança. Na desventura, ele gasta todos os recursos que tinha. Perde os “amigos”, que estavam interessados apenas no que ele poderia oferecer. E chega ao ponto de conviver com os porcos, desejando o alimento deles. Abatido, ele se recorda de como era bom quando vivia com o pai. Retornando para casa, o rapaz descobre que seu pai estava com saudades e uma nova fase é iniciada.

Leia também: Dia do Reencontro: o recado de Deus para você

27 de janeiro: “Dia do Reencontro com Deus”

Talvez, você esteja nesta situação ou conhece alguém que esteja. Saiba que a oportunidade de um recomeço chegou.

No dia 27 de janeiro próximo, ocorrerá o “Dia do Reencontro com Deus” em toda a Universal.

Confira o vídeo abaixo e saiba mais:

Sobre essa data especial, o Bispo Edir Macedo comentou, durante a programação Palavra Amiga: “Quando você tiver essa experiência com Deus, toda a sua vida vai mudar. Ele não faz nada pela metade. Ele é grande e quer fazer coisas grandes na sua vida”.

Conheça a história do empresário Sergio Hirosa, de 44 anos, e saiba como ele voltou para a presença de Deus:

Será para todos

Ao final da parábola, o pai decide fazer um banquete para comemorar o retorno do filho.

Entretanto, o irmão do jovem fica indignado com o pai pela iniciativa e se nega a participar da celebração. Em seguida, vai ao pai para tirar satisfação sobre o ocorrido e o questiona:

“Eis que te sirvo há tantos anos, sem nunca transgredir o teu mandamento, e nunca me deste um cabrito para alegrar-me com os meus amigos.” Lucas 15.29

Contudo, o pai responde que o filho mais velho não deveria estar indignado. Porque, afinal, tudo o que pertence ao pai também pertence ao filho.

Talvez, você nunca tenha se distanciado de Deus, como o filho mais velho da parábola, mas não teve o “novo nascimento”.

Entenda que os bens materiais deste mundo são passageiros, mas o presente que o nosso Pai Celestial deseja oferecer é eterno e muito mais valioso.

Por isso, busque nascer do Espírito Santo. Deixe de lado as mesquinharias deste mundo e aceite o que o Altíssimo quer lhe oferecer.

Saiba que o “Dia do Reencontro com Deus” é para você também.

Leia também: 27 de janeiro: Dia do Reencontro com Deus

Como participar?

Será possível participar no Templo de Salomão ou em uma Universal mais próxima da sua casa.

Compartilhe essa notícia com familiares e amigos.

imagem do author
Colaborador

Daniel Cruz / Foto: Reprodução