Os 10 sintomas da depressão

Bispo Renato Cardoso explica os principais sinais da doença

Imagem de capa - Os 10 sintomas da depressão

A depressão é uma doença silenciosa, solitária e assassina. Aliás, muitas vezes, as pessoas ao redor não percebem que alguém está deprimido até que seja tarde demais. Da mesma forma, nem mesmo o próprio enfermo entende que seu sofrimento é causado pela depressão.

Durante o programa “Inteligência e Fé”, apresentado pelo Bispo Renato Cardoso, no dia 16 de janeiro último, foi ressaltado que a maioria das pessoas que sofrem com depressão não têm condições de ir ao médico e receber um diagnóstico.

O goleiro Ederson, da seleção brasileira, por exemplo, já sofria de depressão aos 15 anos de idade. Clique aqui e leia sua história.

“Mesmo assim elas conseguem observar em sua vida os sintomas da depressão”, explicou o Bispo, listando alguns deles: “O desânimo constante, uma tristeza que não sai, que não desaparece nunca. Uma irritação tremenda por nada. Você é irritado por tudo e por todos sem motivo algum”.

Igualmente, outro grande indicador de depressão citado pelo Bispo é a dificuldade em praticar atividades do dia a dia: “Você é uma pessoa que não consegue fazer as coisas mais básicas como arrumar a sua cama, arrumar-se, tomar um banho, fazer a comida. Tem excesso de sono, dorme demais ou não consegue dormir de forma alguma.”

Confira na lista abaixo os 10 sintomas de depressão citados durante o programa “Inteligência e Fé”:

  1. Irritação constante;
  2. Dificuldade de concentração;
  3. Humor rebaixado persistente;
  4. Aperto no peito, angústia, tristeza;
  5. Sentir-se culpado por tudo o que dá errado;
  6. Falta ou excesso de sono;
  7. Fome em excesso ou ausência de apetite;
  8. Desinteresse;
  9. Falta de perspectiva;
  10. Pensamentos suicidas.

 

Cura para a depressão

Ainda durante o programa, o Bispo Renato Cardoso convidou todos aqueles que sofrem com algum desses sintomas a participarem da Sessão de Descarrego que acontece, às sextas-feiras, na Universal.

“Às sextas-feiras, está acontecendo aqui um trabalho que é de chamar atenção”, afirmou o Bispo. “Venha e veja. Pessoas sendo curadas de depressão em menos de três minutos. Pessoas sofrendo de depressão há cinco, dez, quinze, vinte anos ou mais sendo curadas na hora, sem remédio, sem tratamento, sem internação e sem custo. Sexta-feira isso está acontecendo aqui no Templo de Salomão”.

Com efeito, além dos enfermos, seus amigos e familiares também estão convidados. A Sessão de Descarrego acontece às 10h, às 15 e às 20h. Além do Templo de Salomão, você também pode participar em uma Universal mais próxima de sua casa (consulte o endereço). Além disso, ao meio-dia, acontece o Tratamento Para a Cura da Depressão. Essa reunião é destinada exclusivamente a curar essa doença que mata milhões de pessoas todos os anos.

“Você tem sintomas que indicam que você está com depressão. Mas você tem até medo de ir ao médico e ser colocado à base desses remédios que você sabe que vão dopá-lo, vão viciá-lo e não vão resolver o seu problema. Portanto, saiba que você pode ter o seu problema resolvido por meio da fé”, afirmou o Bispo.

Para saber mais sobre a depressão, clique aqui e assista à integra do programa “Inteligência e Fé” dedicado a esse assunto.

imagem do author
Colaborador

Andre Batista / Imagem: iStock