A cura para a depressão


Por Daniel Cruz / Foto: iStock

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 11,5 milhões de brasileiros sofrem com a depressão. E, infelizmente, muitos casos terminam em suicídio. Contudo, é preciso compreender que há uma saída.

Na Bíblia, encontramos um salmo elaborado pelo rei Davi, inspirado pelo Espírito Santo, que profetizou sobre o sofrimento do Senhor Jesus no jardim de Getsêmani, no Monte das Oliveiras, antes de ser sacrificado na cruz.

“Tira a minha alma da prisão, para que louve o Teu nome…” Salmo 142.7

No momento em que o Senhor Jesus morreu, levou sobre Si os pecados dos que creem (Hebreus 9.27-28). Ele foi ressuscitado dos mortos, para que tivéssemos uma vida transformada. Passou por uma prisão, para que a nossa alma não fosse aprisionada.

A dor na alma

Talvez, você esteja sofrendo por causa da depressão. Porém, saiba que esse mal é causado por uma dor na alma. Portanto, esse problema só é resolvido quando a sua alma é liberta.

Sobre o tema, o Bispo Edir Macedo esclareceu, durante uma transmissão da Palavra Amiga: “Uma pessoa aprisionada pela depressão, que honra vai dar a Deus? Aliás, ela vai é desacreditar de Deus, se a sua alma estiver aprisionada. Se você tem uma alma aprisionada, Jesus quer libertá-la.”

Uma pessoa depressiva sente fome em sua alma. Ela tem um vazio, mas não consegue preenchê-lo. Isso acontece porque a alma se alimenta unicamente da Palavra de Deus.

“Nós tratamos da alma. O trabalho da Universal foca o restabelecimento da saúde da alma. E faz isso por meio do ensinamento da Palavra de Deus”, acrescentou o Bispo.

Ela tentou se matar várias vezes

Elaine Cristina Aguiar, de 37 anos, sentia um vazio profundo. Por causa da depressão, ela desejava o suicídio a todo momento. Chegou a comprar veneno e planejou pular em um poço, certa vez. Confira o vídeo abaixo e conheça essa história em detalhes:

Faça o teste

Por isso, não perca tempo e participe ainda hoje de um encontro no Templo de Salomão ou em uma Universal mais próxima de sua casa.

Não importa a sua posição social, quem você é ou o que aconteceu com você, apresente-se para o Senhor Jesus.

ler mais
Notícias relacionadas
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

A cura para a depressão

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games