A cura para a depressão

Saiba que existe uma saída para esse problema. Entenda

Imagem de capa - A cura para a depressão

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 11,5 milhões de brasileiros sofrem com a depressão. E, infelizmente, muitos casos terminam em suicídio. Contudo, é preciso compreender que há uma saída.

Na Bíblia, encontramos um salmo elaborado pelo rei Davi, inspirado pelo Espírito Santo, que profetizou sobre o sofrimento do Senhor Jesus no jardim de Getsêmani, no Monte das Oliveiras, antes de ser sacrificado na cruz.

“Tira a minha alma da prisão, para que louve o Teu nome…” Salmo 142.7

No momento em que o Senhor Jesus morreu, levou sobre Si os pecados dos que creem (Hebreus 9.27-28). Ele foi ressuscitado dos mortos, para que tivéssemos uma vida transformada. Passou por uma prisão, para que a nossa alma não fosse aprisionada.

A dor na alma

Talvez, você esteja sofrendo por causa da depressão. Porém, saiba que esse mal é causado por uma dor na alma. Portanto, esse problema só é resolvido quando a sua alma é liberta.

Sobre o tema, o Bispo Edir Macedo esclareceu, durante uma transmissão da Palavra Amiga: “Uma pessoa aprisionada pela depressão, que honra vai dar a Deus? Aliás, ela vai é desacreditar de Deus, se a sua alma estiver aprisionada. Se você tem uma alma aprisionada, Jesus quer libertá-la.”

Uma pessoa depressiva sente fome em sua alma. Ela tem um vazio, mas não consegue preenchê-lo. Isso acontece porque a alma se alimenta unicamente da Palavra de Deus.

“Nós tratamos da alma. O trabalho da Universal foca o restabelecimento da saúde da alma. E faz isso por meio do ensinamento da Palavra de Deus”, acrescentou o Bispo.

Ela tentou se matar várias vezes

Elaine Cristina Aguiar, de 37 anos, sentia um vazio profundo. Por causa da depressão, ela desejava o suicídio a todo momento. Chegou a comprar veneno e planejou pular em um poço, certa vez. Confira o vídeo abaixo e conheça essa história em detalhes:

Faça o teste

Por isso, não perca tempo e participe ainda hoje de um encontro no Templo de Salomão ou em uma Universal mais próxima de sua casa.

Não importa a sua posição social, quem você é ou o que aconteceu com você, apresente-se para o Senhor Jesus.

imagem do author
Colaborador

Daniel Cruz / Foto: iStock