Por que devemos viver em espírito de oração?

Por meio da novela Jesus, nós podemos observar o comportamento do Senhor Jesus no dia a dia

Imagem de capa - Por que devemos viver em espírito de oração?

A novela Jesus – exibida pela Record TV, de segunda a sexta-feira, às 21h30 – transporta-nos para os tempos em que o Deus-Filho viveu em forma de homem, aqui na Terra.

Assim, é possível adquirir aprendizados valiosos para o nosso crescimento espiritual. Como, por exemplo, quando o Senhor Jesus ensinou para Nicodemos sobre o novo nascimento.

Mas, a novela também nos concede a oportunidade de refletirmos sobre o comportamento do Senhor Jesus, no dia a dia. Na cena abaixo, por exemplo, podemos observar que Ele ensinava a mensagem do Pai, orava e jejuava. Confira:

Separados para Deus

Essa cena nos faz pensar sobre a importância de não nos contaminarmos com as ideias do mundo. Apesar de vivermos na Terra, pensamos e vivemos segundo a vontade de Deus, que está na Bíblia.

Sobre isso, certa vez, o apóstolo Paulo orientou: “Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra; Porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus.” Colossenses 3:1-3

“A vida daqueles que morreram para os prazeres pecaminosos deste mundo e passaram a viver para Deus, por meio da fé, está totalmente voltada para agradar ao Senhor. No entanto, buscar e pensar nas coisas espirituais exige de cada pessoa completa renúncia de si mesma. Ou seja, o sacrifício das próprias vontades e dos desejos carnais deve ser de forma contínua. Quando a pessoa vive na injustiça, por exemplo, fica provado que ela ainda não recebeu o novo nascimento, e, consequentemente, não possui o Espírito Santo, sem O qual é impossível viver em santidade (1Jo 3.6). O nascido de Deus tem prazer em buscar e pensar nas coisas do Alto, porque deixou de ser uma criatura terrena para se tornar um ser celestial (1Co 15.47-48)”, explica o Bispo Edir Macedo sobre essa passagem em suas anotações de fé.

Então, faça uma autoavaliação de como tem sido a sua vida com Deus e mantenha a sua comunhão com Ele sempre bem alimentada.

Novela Jesus

Acompanhe a novela Jesus, que é exibida pela Record TV, de segunda a sexta-feira, às 21h30. Essa superprodução retrata em detalhes a belíssima trajetória do Senhor Jesus na missão de salvar a humanidade da morte eterna.

imagem do author
Colaborador

Da Redação / Foto: Reprodução