Rede aleluia
Por que é necessário nascer de novo?
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 3 de junho de 2020 - 00:05


Por que é necessário nascer de novo?

O Senhor Jesus disse que quem não nascer de novo não poderá entrar no Reino (João 3:5)

Por que é necessário nascer de novo?

Na novela Jesus, recentemente, foi apresentado um diálogo interessante entre Cristo e Nicodemos. Confira essa cena na íntegra:

O novo nascimento

Nicodemos era um fariseu, membro do Sinédrio, sendo assim, ele conhecia a Palavra de Deus. Porém, mesmo fazendo parte da elite religiosa de seu tempo, ele não compreendia uma lição fundamental para o relacionamento com o Altíssimo, que era o novo nascimento.

Sobre esse ensinamento há uma observação na Bíblia Sagrada com as anotações de fé do Bispo Edir Macedo: “Isso significa que a prática religiosa não capacita ninguém a entrar no Céu. Afinal, enquanto a religiosidade é inconsistente e mostra uma transformação apenas no exterior do ser humano, com reparações morais e comportamentais, o novo nascimento regenera por inteiro o coração e transforma totalmente a vontade e o caráter da pessoa”.

Assim, cargo, fama, dinheiro ou qualquer outro símbolo de poder valorizado neste mundo, torna-se insignificante no Reino Celestial, que só pode ser acessado por aqueles que tiveram o novo nascimento (João 3:5-7).

Quando o Senhor Jesus diz para Nicodemos que é necessário nascer de novo, está fazendo uma referência ao abandono da natureza pecaminosa que é presente em toda a humanidade desde Adão (1 Coríntios 15).

Porque, depois que Adão e Eva erraram contra Deus, os seres humanos passaram a viver em um mundo contrário à natureza Divina.

Como buscar o novo nascimento?

Por isso, primeiramente, é necessário que a pessoa esteja disposta a deixar todo o pecado para fazer um pacto com o Senhor e obedecê-lO. Esse é o novo nascimento. Em outras palavras, ela compreende que está errada e busca a misericórdia de Deus, abandonando os erros, passando a fazer o que é certo, segundo a Bíblia. A pessoa passa a buscar ser semelhante ao Senhor Jesus em atitudes. Ela vive tal qual Cristo viveu na Terra.

Foi por essa razão que o Deus-Pai preparou o Seu Único Filho para ser sacrificado em favor do resgate da humanidade (Isaías 53). Ou seja, para que a humanidade pudesse ter a chance de se arrepender e ser salva da morte eterna (João 3:16). Mas, em contrapartida, os seres humanos precisam render absoluta submissão de fé ao Salvador.

“Diante disso, o Todo-Poderoso merece reverência e temor pela Sua capacidade de amar, embora a maioria das pessoas O despreze por estar perdida e descrente. O Eterno não somente ama a humanidade, como também luta continuamente para resgatá-la para Si”, acrescenta o Bispo nas anotações de fé.

Portanto, o Senhor Jesus não veio para condenar as pessoas, mas para dar à humanidade a chance de ter o Céu como destino após essa vida terrena.

Novela Jesus

Acompanhe a novela Jesus, que é exibida pela Record TV, de segunda a sexta-feira, às 21h30. Essa superprodução retrata em detalhes a belíssima trajetória do Senhor Jesus na missão de salvar a humanidade da morte eterna.


Por que é necessário nascer de novo?
  • Daniel Cruz / Foto: Reprodução Record TV 


reportar erro