Você sabe o que significa ter comunhão com Deus?


Por Rafaela Dias / Fotos: iStock

Talvez você já tenha ouvido alguém falar para você que é necessário ter comunhão com Deus e não entendeu o que isso significa na prática. “Comunhão significa harmonia no modo de sentir, pensar, agir; identificação”, menciona o dicionário. Sabendo disso, é possível entender que comunhão com Deus diz respeito a levar em consideração o que Ele pensa, como Ele quer que você aja e sinta e ter harmonia com Ele.

Na prática, ter comunhão com o Pai significa estar em constante contato com Ele, para saber quais são Suas vontades para sua vida. Para detalhar melhor o assunto, separamos alguns tópicos para que você entenda como praticar e aumentar essa comunhão. Confira:

1- Leia Sua Palavra e a pratique

Quando você ora, está falando com Deus. Quando lê a Bíblia, Ele quem fala com você. Não é possível manter um relacionamento com uma pessoa que não lhe ouve. Imagine se você se casa com alguém que não se importa com suas opiniões? Com Deus não é diferente. Para que você tenha o mínimo de relacionamento com Ele, precisa, pelo menos, saber quais são Suas vontades.

É na Palavra de Deus que você encontra ensinamentos para o dia a dia, entende quais são as coisas que Ele abomina e, assim, saberá como guiar Seus passos, afinal de contas, a Palavra dEle é luz para os seus caminhos (Salmos 119; 105). Mas se engana quem pensa que apenas ler seja o suficiente. É necessário praticá-la.

“E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos.” Tiago 1:22

2- Orar sem cessar

“Orai sem cessar” 1 Tessalonicesnses 5;17

Quando a Bíblia fala que devemos orar sem cessar, não significa que você deve ficar 24h de joelhos fazendo suas orações, mas que você O tenha em seus pensamentos todos os dias. Esteja conectado a Ele em todos os momentos.

Que você apresente suas decisões antes de tomá-las, não quando já não deram certo. Que você esteja com seus pensamentos ligados à Sua vontade a todo tempo. Mas que também tenha seus momentos com Ele para desabafar e contar o que sente.

3- Negue-se

Quando passou pela Terra, o Senhor Jesus disse que para segui-lO é necessário negar-se (Mateus 16;24). Esse é um dos princípios para manter uma comunhão com Ele. Uma caminhada ao Seu lado requer sacrifícios e é necessário estar preparado para fazer Sua vontade.

Como já falamos neste texto, o relacionamento com Deus é como um relacionamento entre marido e mulher. Muitas vezes, o homem deixa de fazer algo, porque sua esposa não gosta e vice-versa. Essa atitude garante que o companheirismo aumente e, consequentemente, a comunhão entre o casal também. Da mesma forma acontece com Deus. Quando Ele vê que Seu servo está negando suas vontades para agradá-lO, automaticamente, Ele sente prazer nele.

4- Prosseguir em conhecê-lO

Ainda fazendo alusão ao casamento, um casal se conhece ainda melhor à medida que o tempo vai passando. Da mesma maneira acontece entre Deus e o ser humano.

“Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao Senhor.” Oséias 6:3

Se você já O conhece, precisa continuar O conhecendo. Prosseguir a intimidade e relacionamento com Ele. Fazer a manutenção de seu relacionamento com o Altíssimo, sem deixar cair na rotina ou na religiosidade.

Quer saber mais sobre essa comunhão citada no texto? Participe da “Escola da Fé”, reunião que acontece todas as quartas-feiras. Se estiver em São Paulo, vá ao Templo de Salomão, na avenida Celso Garcia, 605, bairro do Brás, zona leste da capital paulista, o encontro acontece às 10h, 15h e 20h. Ou procure uma Universal mais perto de sua casa, clicando aqui.

 

ler mais
Notícias relacionadas
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Você sabe o que significa ter comunhão com Deus?

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach e Eliana Caetano

Editora de Conteúdo Web:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Maria do Rosário, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone: (11) 3321-5244

Endereço Rua dos Missionários, 139, Santo Amaro - São Paulo (SP)

Cep: 04729-000

Free WordPress Themes, Free Android Games