7 atitudes que desagradam a Deus


Por Daniel Cruz / Foto: iStock

Por meio da Bíblia, Deus nos orienta sobre que tipo de atitude e comportamento espera de nós.

Essas orientações são úteis para o nosso próprio bem, porque é por meio delas que Ele nos ensina a conduzir a vida de maneira sábia e livre de amarguras.

Então, confira 6 atitudes que para Deus são aborrecíveis e 1 que Ele abomina. Elas estão descritas no livro de Provérbios, no capítulo 6, do versículo 16 ao 19:

1) “Olhos altivos

Deus se aborrece com as pessoas orgulhosas. A Babilônia, por exemplo, teve a sua grandiosa torre destruída por causa do orgulho. Para servir a Deus é preciso saber obedecer a Palavra dEle.

2) “Língua mentirosa

Deus se aborrece com a mentira. Quando esteve entre os homens, o Senhor Jesus disse: “Seja, porém, a tua palavra: Sim, sim; não, não. O que disto passar vem do maligno.” (Mateus 5.37) Por isso, só é possível alcançar a presença dEle com honestidade e sinceridade.

3) “Mãos que derramam sangue”

Deus se aborrece com a discórdia entre as pessoas. O Senhor Jesus disse: “Ouvistes que foi dito aos antigos: Não matarás; e: Quem matar estará sujeito a julgamento. Eu, porém, vos digo que todo aquele que [sem motivo] se irar contra seu irmão estará sujeito a julgamento; e quem proferir um insulto a seu irmão estará sujeito a julgamento do tribunal; e quem lhe chamar: Tolo, estará sujeito ao inferno de fogo.” Mateus 5.21,22

4) “Coração que trama projetos iníquos”

Deus se aborrece das pessoas malvadas, perversas e injustas. Há pessoas que desejam o mal para os outros, não sentem compaixão pelos demais e desejam o poder a qualquer custo. Acham que estão escolhendo fazer o certo agindo dessa maneira. Porém, esse tipo de atitude é pecado, e as consequências são graves.

5) “Pés que se apressam a correr para o mal”

Deus se aborrece das pessoas que sentem prazer em praticar o pecado. Há pessoas que desejam a todo momento fazer algo que desagrada o Criador. Ao contrário, Ele se agrada de pessoas que buscam a presença do Espírito Santo.

6) “Testemunha falsa que profere mentiras”

Deus se aborrece das pessoas que difamam os demais, porque quando alguém pratica essa atitude, consequentemente está sendo injusto.

7) “O que semeia contendas entre irmãos”

Deus abomina pessoas manipuladoras. Muitas amizades e relacionamentos amorosos já foram destruídos por palavras falsas e invejosas – isso se relaciona também com o 4º aborrecimento de Deus.

Cuidado com essas 7 atitudes ruins. Fique sempre atento para se distanciar delas.

Gostou? Então, compartilhe nas redes sociais.

ler mais
Notícias relacionadas
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

7 atitudes que desagradam a Deus

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach e Eliana Caetano

Editora de Conteúdo Web:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Maria do Rosário, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone: (11) 3321-5244

Endereço Rua dos Missionários, 139, Santo Amaro - São Paulo (SP)

Cep: 04729-000

Free WordPress Themes, Free Android Games