Templo de Salomão: há 4 anos aproximando as pessoas de Deus

Participe no dia 5 de agosto da comemoração especial de aniversário. Saiba mais

Imagem de capa - Templo de Salomão: há 4 anos aproximando as pessoas de Deus

A réplica do Templo de Salomão, localizada na capital paulista, foi inaugurada no dia 31 de julho de 2014. E ela representa um resgate à Santidade ao Senhor, com a devida reverência e respeito, seguindo o Texto Sagrado. É uma casa de oração aberta para todos os povos, independentemente de crenças pessoais.

Quem esteve presente na inauguração não se esquece de como foi esse momento ímpar. Tomando como base o livro bíblico de Jeremias, capítulo 9, versículo 23, o Bispo Edir Macedo deixou uma orientação para os que acompanharam a cerimônia: “Um dia eu tive o privilégio de conhecer o Deus de Abraão, de Isaque e de Israel. Eu ouvia falar dEle. As religiões falam a respeito de seus respectivos deuses. Mas um dia eu O conheci. E porque isso aconteceu, eu não pude guardar dentro de mim esse fogo, essa fé, essa certeza. E é o que nós queremos que vocês tenham.”

E, neste ano, o Templo de Salomão completa 4 anos de existência, com o retorno da Arca da Aliança (foto ao lado), que viajou as 27 capitais do País. Ao longo desse período, essa belíssima construção tem sido um meio pelo qual o Senhor Jesus tem alcançado a vida de inúmeras pessoas e promovido uma transformação completa de caminhos.

O apresentador da Record TV Reinaldo Gottino deixou uma mensagem especial pela data de aniversário do Templo: “Quero parabenizar pelos 4 anos do Templo de Salomão, esse lugar especial onde a gente sente a presença de Deus. É um lugar feito com muito carinho para receber as pessoas, pois não é só uma atração turística do Brasil, mas um lugar de fé, de encontro, onde as pessoas alcançam Deus. Que venham muitos e muitos anos de vida e sucesso ajudando as pessoas.”

O ator Felipe Cardoso, que interpretou Jacó na minissérie Lia também fez questão de desejar os melhores votos para o local Santo, neste quarto ano:“Foi um lugar que tive orgulho, prazer e felicidade de conhecer. Um lugar que me trouxe paz e me fez entrar em contato com Deus de forma especial. Desejo mais 4 mil anos de bênçãos, que o Templo continue sendo essa casa que recebe tão bem a todos que precisam.”

Leia também: 40 fatos interessantes sobre o Templo de Salomão que você precisa conhecer

A construção possui 56 metros de altura, 126 metros de comprimento e 104 metros de largura, com capacidade para cerca de 10 mil pessoas. Confira, no vídeo abaixo, a experiência de algumas pessoas que conheceram o Santuário:


Desde a sua inauguração, o Templo de Salomão tem recebido também uma infinidade de estrangeiros. Por isso, durante as reuniões é oferecida a opção de tradução simultânea. Para as pessoas com deficiência auditiva, também há a atuação do grupo EVG Libras, que auxilia na interpretação dos conteúdos dos encontros – similar ao que ocorre com a tradução simultânea. São recursos disponíveis para que a mensagem de Deus possa ser acessível para todos.

Jardim Bíblico

Na área externa do Templo de Salomão, há ainda o Jardim Bíblico. Um espaço em que foi construído uma réplica do Tabernáculo de Moisés e um Memorial sobre a história da relação entre o Altíssimo e o Seu povo.

Ali, podem ser conferidos detalhes riquíssimos para uma compreensão mais ampla da Bíblia. Saiba mais no vídeo abaixo:


Você pode agendar uma visita para participar do passeio temático.

Linha do Tempo

Além da mensagem espiritual do Bispo Edir Macedo, a inauguração do Templo de Salomão foi marcada pela entrada triunfal da Arca da Aliança – em que, similar ao episódio bíblico, os levitas cortejaram o objeto sagrado até o Santo dos Santos -, pelo “Louvor das nações” – que contou com a participação de um coral étnico vindo da África do Sul -, pela apresentação de uma orquestra – que interpretou as canções “Tu és fiel senhor”, “Quão grande és Tu” e “Creio em Ti” – e com um filme projetado na fachada da construção – que relatou a história de homens ousados na fé.

Já o primeiro aniversário do Templo de Salomão, foi conduzido pelo casal de apresentadores e escritores Renato e Cristiane Cardoso, que esclareceram sobre a importância da Casa de Deus para a manutenção da fé transformadora. Também ocorreu uma homenagem às mais de 100 nações em que a Universal atua.

A segunda celebração contou com a participação do Bispo Edir Macedo, que destacou a importância da sinceridade perante o Criador. “As religiões dizem sobre merecimento, carma, mas para Deus não há religião. Se você O invoca com sinceridade, Ele responde, não importa quem você é e o que você fez”, disse.

O ano passado foi marcado por inúmeras visitas de autoridades e celebridades do Brasil e do mundo.

Alguns artistas da Record TV deixaram mensagens, parabenizando o Templo pelos seus 4 anos. Confira:

Você já conhece o Templo de Salomão?

Caso você ainda não tenha participado de um encontro, confira os horários em que ocorrem as reuniões ao longo da semana. E não falte neste domingo, 5 de agosto, ao evento especial de comemoração de aniversário, às 9h, quando acontecerá a entrada triunfal da Arca da Aliança. Não perca! Na Avenida Celso Garcia, 605, Brás.

imagem do author
Colaborador

Por Daniel Cruz / Fotos: Demetrio Koch