Campeonato de futebol é realizado com jovens em reabilitação



Por Por Andre Batista / Imagens: Universal

Três centros de reabilitação para menores de idade acreanos participaram de um torneio de futebol organizado pelo Grupo Universal Socioeducativo (USE). Os times eram formados pelos internos, por agentes de segurança e por integrantes do grupo Força Jovem Universal (FJU) e a final aconteceu no dia 6 de junho último.

Independentemente de quem levantou a taça no último jogo, todos os competidores saíram ganhando. Isso porque, desde o início, o objetivo era promover a integração entre os jovens e as pessoas que estão empenhadas em reeducá-los. Por essa meta as oito equipes se empenharam tanto.

O responsável no estado da Universal Socioeducativo, Pastor Bruno Santana, explica que “a atividade esportiva visa o trabalho em coletividade, o que mostra que o jovem não é uma ilha para viver isolado e precisa das pessoas ao seu redor para realizar as tarefas do seu dia a dia”.

De acordo com o Pastor, “a prática de esportes é uma forma de trazer a ressocialização para dentro das unidades preparando o adolescente para sua saída, tendo em mente a importância de um bom convívio com as pessoas de diferentes pensamentos. E o esporte ajuda e muito traçar esse objetivo”.

Dessa vez a atividade foi promovida nas instituições Acre, Aquiry e Santa Juliana, toda na capital, em Rio Branco. Mas a Universal está presente no Brasil inteiro. Para conhecer melhor o trabalho realizado pelo USE, acesse e curta a página oficial do USE, clicando aqui.

ler mais
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Campeonato de futebol é realizado com jovens em reabilitação

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach e Eliana Caetano

Editora de Conteúdo Web:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Maria do Rosário, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone: (11) 3321-5244

Endereço Rua dos Missionários, 139, Santo Amaro - São Paulo (SP)

Cep: 04729-000

Free WordPress Themes, Free Android Games