Bullying: filme “Nada a Perder” discute o assunto

Cinebiografia do Bispo Edir Macedo revela como ele enfrentou esse problema, sem se deixar abater



Por Por Andre Batista / Imagem: Universal

Uma das discussões mais importantes da sociedade atualmente é o bullying. De acordo com uma pesquisa realizada em Curitiba, capital do Paraná, 57,8% dos alunos do ensino fundamental já sofreram esses ataques nas escolas. O estudo, produzido e divulgado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), afirma ainda que 36,3% dos estudantes já foram vítimas de bullying online.

O caminho para acabar com essa violência física e psicológica é conversar sobre o assunto e conscientizar as pessoas de todos os males que o bullie (praticante do bullying) pode causar. Entendendo isso, o filme “Nada a Perder” traz a público também esse assunto.

“É uma discussão muito saudável dos nossos tempos, porque quando eu era criança ninguém falava sobre isso”, afirma o ator Petrônio Gontijo, que interpreta o Bispo Edir Macedo no filme. Para ele, ao contrário do que se ensinava alguns anos atrás, “o caminho não é você devolver violência com violência”.

O próprio Bispo Edir Macedo foi vítima de bullying durante grande parte de sua vida, mas não se deixou abater. A terapeuta familiar Heloísa Capelas conta que essa é a maneira como algumas pessoas devem reagir para vencer as agressões:

“As pessoas usam o bullying como motivação de crescimento e de liderança. Ela vai saltar dele, ela vai usar o bullying como trampolim para uma vida melhor.”

O filme estreou quinta-feira, dia 29 de março último, em todo Brasil. Mais de 1.100 salas em 669 cinemas espalhadas por todo País foram disponibilizadas para exibir o longa, que já é sucesso de bilheteria. Não perca!

ler mais
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Bullying: filme “Nada a Perder” discute o assunto

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games