UNP reúne autoridades da segurança pública do Ceará

Encontro teve o objetivo de firmar parcerias com diretores das unidades prisionais

Por Por Sabrina Marques/ Fotos: Cedidas

Recentemente, os voluntários do grupo Universal nos Presídios (UNP) do Estado do Ceará se reuniram para receber, em um jantar especial, autoridades da segurança pública e ex-detentos. O objetivo foi firmar uma parceria com diretores das unidades prisionais para ampliar os serviços prestados aos presos e agentes penitenciários.

O Bispo Eduardo Guilherme (foto abaixo), atual responsável pelo trabalho do UNP no Brasil, o secretário de Segurança Pública do Ceará, André Costa, e a responsável pela Pasta da Justiça e Cidadania, Socorro França, compareceram ao evento, que reuniu cerca de 200 pessoas no auditório principal da Universal no Estado.

O secretário destacou que o trabalho realizado pelo UNP dentro e fora dos presídios é de extrema importância, pois ajuda na prevenção ao crime e na ressocialização. “O foco são as pessoas que já fazem parte do sistema prisional e do sistema socioeducativo. O trabalho é de prevenção, tentando resgatá-las para que não voltem ao crime”, comentou Costa.

Socorro França reforçou o quanto é valiosa a realização de atividades que possam reinserir os presos na sociedade. “A importância da Universal para nós dentro do sistema é imensa. Com esse trabalho, ela mostra aos que estão lá dentro que, em primeiro lugar, não devem perder a fé e que realmente podem sair totalmente reabilitados e ressocializados.”

O programa social

O UNP surgiu há mais de 30 anos e em 2016 milhares de voluntários realizaram mais de 800 mil atendimentos. Para saber mais sobre o grupo clicando aqui.

ler mais
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

UNP reúne autoridades da segurança pública do Ceará

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games