Policiais paulistas visitam o Templo de Salomão

Militares participam do Passeio pelo Jardim Bíblico e se surpreendem com a grandeza do Santuário



Por Por Eduardo Prestes / Fotos: Cedidas

Milhares de pessoas visitam o Templo de Salomão, no bairro do Brás, em São Paulo, semanalmente. Além de assistir às reuniões que lá acontecem, uma das formas que muitos encontram para conhecer o local é participar do Passeio pelo Jardim Bíblico. Quem tem a oportunidade de fazer a visita acaba descobrindo qual o motivo da construção do Santuário no Brasil. Também recebe informações que nem imaginava ter acesso e costuma afirmar que o passeio é uma experiência única.

Oásis

E não é por acaso que isso acontece. É que desde a sua inauguração, há mais de três anos, o Santuário mantém suas portas abertas para receber pessoas de todas as raças, credos e classes sociais. Não faz distinção alguma entre as atividades profissionais de quem o visita: podem ser empresários ou trabalhadores das mais variadas áreas. O Templo de Salomão mostra-se, dia a dia, um ambiente de santidade, um verdadeiro oásis na vida de todos que o procuram.

Convite

E foi com essa intenção que o gestor-geral do Templo de Salomão, bispo Douglas Silva (foto acima), convidou policiais militares do Comando de Policiamento de Trânsito de São Paulo para conhecerem o Santuário. “Esses policiais militares atuam na capital paulista em operações de trânsito que também visam à redução de índices de criminalidade. A rotina deles é estressante e cheia de atividades de risco. Por causa dessa realidade, o coronel Marcelo Rabello Vianna (foto acima), visando o bem-estar de sua equipe, trouxe ao Templo de Salomão seus oficiais e praças para participar do Passeio pelo Jardim Bíblico. Eles puderam, mesmo que por um instante, se transportar aos tempos antigos e conhecer o Tabernáculo, com suas réplicas dos elementos sagrados, como a Arca da Aliança e a Menorá, cujas chamas nunca se apagavam”, conta o bispo.

A visita

O coronel e 26 comandados foram recebidos pelo bispo e pelo sacerdote Luan Vilvert, que foi o guia da visita. Logo na entrada, o sacerdote disse aos militares: “Deus é Espírito, sendo Ele Espírito, como iria agir no meio do seu povo? Por meio de símbolos que trazem uma representação muito marcante para nós. Veem essa porta? Observem, não tem tranca, chave ou cadeado. Ela simboliza Jesus, pois Ele disse: ‘Eu sou a porta’”.

História bíblica

Em cada momento do Passeio, o sacerdote explicava o significado dos objetos dentro do Tabernáculo. Isso foi despertando, cada vez mais, a curiosidade dos militares. “Eles começaram a mergulhar na história bíblica e a fazer perguntas sobre o assunto. Os policiais conheceram a réplica do Tabernáculo, foram ao Memorial e viram um vídeo autoexplicativo. Depois, no auditório, receberam uma lembrança do Jardim Bíblico”, relata.

Magnitude

O sacerdote conta que percebeu que o ponto alto da visita para os militares foi quando entraram no Templo de Salomão, onde ficaram por alguns minutos. “Todos ficaram impressionados pela grandeza e espiritualidade da obra”, diz o guia. Ao ser questionado sobre a visita, o coronel Vianna falou sobre a sua sensação e a de seus comandados. “Era a primeira vez que visitávamos o Templo. Chamou atenção a organização e a disciplina que se percebe de todos aqui dentro. É algo que não é tão comum nos dias de hoje, mas, o que impressiona, à primeira vista, é a magnitude da obra”, reconheceu o coronel.

Reflexão

Antes de ir embora, os militares ainda participaram de um momento de reflexão. “Eles receberam uma oração para a proteção, a saúde, para a família e, o mais importante, a oportunidade de andar sobre a justiça que é a Palavra de Deus, como também tirar desse Passeio no Jardim Bíblico uma experiência única que, com certeza, fará com que Deus possa se manifestar na vida de cada um deles. Tenho certeza de que esse trabalho que a Universal vem desenvolvendo com a Polícia Militar gera benefícios para toda a corporação do Estado de São Paulo”, afirma o bispo Douglas.

Conheça o Templo

Para conhecer o Templo de Saloma?o e participar de uma reunião ou palestra, informe-se sobre os dias e horários em www.otemplodesalomao.com. E, ao visitar o Templo, não deixe de participar do Passeio pelo Jardim Bi?blico. Agende sua visita em jardimbiblico.com, ligue para a Central de Informações (11) 3573-3535 ou envie mensagem para o WhatsApp (11) 95244-7461.

ler mais
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Policiais paulistas visitam o Templo de Salomão

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games