Sentença justa
Um juiz só pode julgar com justiça a causa de alguém se conhecer a fundo todo o processo e os detalhes dos acontecimentos.
Quando se trata de um juiz humano, ele recolhe as informações dadas pelas testemunhas e dá a sentença. Nesse caso, há possibilidade de uma decisão injusta, visto que o homem é falho e pode ser vítima da corrupção de outros. Mas, quando se trata de Deus, não há como recebermos uma sentença injusta, afinal, Ele conhece o que está dentro de nós e das demais pessoas e tudo o que acontece ao nosso redor. O Altíssimo não precisa de testemunhas nem de evidências para julgar a nossa causa, já que Ele é A Própria Testemunha de tudo o que ocorre na Terra e é conhecedor de todas as nossas obras.
Mas somente uma coisa é capaz de fazer bater O Seu Martelo em nosso favor: a manifestação da nossa fé. A fé nos justifica diante de Deus. Somos justos perante Ele somente quando fazemos uso da fé, conforme está escrito:
Meu justo viverá pela fé. Hebreus 10.38
Por isso, recorreremos ao Justo Juiz através da fé. Ele é O Único capaz de julgar a nossa causa com justiça, porque também é O Único que sabe de todas as coisas. Não há circunstância, homem ou diabo que possa impedir a Justiça Divina na vida daqueles que recorrem e se submetem a ela. Apenas nós podemos impedir a concretização dessa Justiça em nossas vidas, se decidirmos não fazer uso do poder da fé, confiando na falha justiça dos homens.
Colaborou: Pastor Marcos Tercio
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo