Rede aleluia
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Bispo Macedo | 26 de julho de 2019 - 00:01


Senhor de si

Quem pensa que é possível ser cristão e não sacrificar está muito enganado. O sacrifício é a base da vida cristã e da caminhada com Deus, de Gênesis a Apocalipse. Porém, muitos religiosos que têm o coração no ouro e não no Altar se valem de textos bíblicos fora de contexto para dizer que não devemos sacrificar. Porém, cada um desses textos em seus devidos contextos apenas reforçam a necessidade do sacrifício. Por exemplo:

Tem porventura o Senhor tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à Palavra do Senhor? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar; e o atender melhor é do que a gordura de carneiros. 1 Samuel 15.22

Sabe por que Deus Se agrada mais da obediência do que do sacrifício? Porque a obediência é o verdadeiro sacrifício. Não há nada que violente mais o ser humano do que negar a vontade de fazer as coisas do seu jeito. Custa muito mais do que abrir mão de algo de valor.

A vontade do ser humano é o que o move. O coração aponta o caminho a seguir, e ele segue. Depende da vontade para tomar suas decisões. Acostumados a viver com base em suas próprias vontades, muitos não conseguem nem sequer imaginar como agir de outro jeito.

Abrir mão de sua vontade para fazer a vontade de Deus é reconhecer que, de fato, Ele sabe muito mais do que você jamais poderia saber.

Não há como Deus ser Senhor de alguém que ainda é senhor de si mesmo. Não se pode servir a dois senhores. Se você obedece a si mesmo, desobedece a Deus. E se obedece a Deus, desobedece a si mesmo. Se agrada a Deus, aborrece o seu coração. Se agrada ao seu coração, aborrece a Deus. Não há meio termo. Deus não divide o Seu trono com ninguém.

Por isso, o sacrifício é necessário. Porque tira nossa vontade do trono e entrega o senhorio da nossa vida para Deus. O sacrifício coloca as coisas em seus devidos lugares. A César o que é de César. A Deus o que é de Deus.

Se entregou sua vida a Deus, entregou tudo. Se não entregou tudo, não entregou a vida.


reportar erro